Cartaz de cinema

Séries: estreias da semana em Portugal - 9 de novembro 2020

Publicado em 9 Nov. 2020 às 11:00, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Séries: estreias da semana em Portugal - 9 de novembro 2020

Fique a par das novidades que chegam aos canais de televisão e plataformas de streaming em Portugal, já a partir desta segunda-feira, 9 de novembro de 2020.

 

9 de novembro de 2020

 

Invisible Heroes (estreia absoluta)

RTP2

Heróis Invisíveis / Invisible Heroes (2019)

Heróis Invisíveis

Heróis Invisíveis Invisible Heroes

2019 | Drama, Histórico, Política

Com Pelle Heikkilä, Sophia Heikkilä, Ilkka Villi

Criado por Alicia Scherson, Mika Kurvinen

Estreia em Portugal (T1) 9 Nov. 2020 (RTP2)

Ver trailer

 

Moonbase 8 (estreia absoluta)

HBO Portugal

Moonbase 8 (2020)

No deserto isolado de Winslow, no Arizona, a NASA colocou um ambiente que simula uma base lunar onde três ansiosos astronautas - Skip, Rook e o líder, Cap - tentam qualificar-se para a sua primeira missão espacial.

Enquanto trabalham vigorosamente para completar o treino, uma série de circunstâncias inesperadas obriga-os a questionar a sua própria sanidade mental, a confiar uns nos outros e a refletir se foram mesmo feitos para viajar no espaço.

Moonbase 8

Moonbase 8

2020 | Comédia, Ficção Científica

Com Fred Armisen, John C. Reilly, Tim Heidecker

Criado por John C. Reilly, Fred Armisen, Tim Heidecker

Estreia em Portugal (T1) 9 Nov. 2020 (HBO Portugal)

Ver trailer

 

Undercover (temporada 2)

Netflix

Undercover (2019)

Um polícia consegue infiltrar-se numa organização criminosa e acaba apanhado numa onda de violência, traição e tentação.

Undercover

Undercover

2019 | Crime, Drama

Com Tom Waes, Frank Lammers, Manou Kersting

Criado por Nico Moolenaar, Piet Matthys, Bart Uytdenhouwen

Estreia em Portugal (T2) 9 Nov. 2020 (Netflix)

Ver trailer

 

10 de novembro de 2020

 

Dash e Lily / Dash & Lily (estreia absoluta)

Netflix

Dash e Lily / Dash & Lily (2020)

Os opostos atraem-se no Natal com o cínico Dash e a otimista Lily a trocarem mensagens e desafios num caderno vermelho que vão passando entre eles por Nova Iorque fora.

Dash e Lily

Dash e Lily Dash & Lily

2020 | Comédia, Drama

Com Austin Abrams, Midori Francis, Dante Brown

Estreia em Portugal (T1) 10 Nov. 2020 (Netflix)

Ver trailer

 

Industry (estreia absoluta)

HBO Portugal

Industry (2020)

Um olhar sobre o interior das altas finanças após o colapso de 2008 através dos olhos de Harper Stern (Myha'la Herrold), uma jovem talentosa do interior do estado de Nova Iorque. A série acompanha um grupo de jovens licenciados, alimentados pela ambição e aborda questões de género, raça, classe e privilégio no local de trabalho, à medida que começam a criar as suas identidades no impiedoso ambiente do Pierpoint & Co., um banco de investimento londrino onde prometem meritocracia, mas onde reina a mais tradicional hierarquia.

A ambição de Harper cresce quando se vê rodeada de pessoas que nasceram com privilégios, como Yasmin (Marisa Abela) criada para o sucesso desde a infância, mas farta de ser subestimada. Robert (Harry Lawtey), de origens humildes,  acredita na meritocracia e crê que vestir um fato o vai distanciar do seu passado. Em contrapartida, o colega de quarto de Robert, Gus (David Jonsson), foi educado para trabalhar em instituições como a Pierpoint, frequentou Eton e Oxford, e vê esta experiência como mais um ritual de passagem numa lista de requisitos a caminho de Downing Street. O ingénuo Hari (Nabhaan Rizwan), sempre sonhou em trabalhar na banca e está determinado a ter sucesso a qualquer custo.

Na hierarquia da Pierpoint, os executivos olham com ambição para os diretores gerais que os fitam com receio, perguntando-se qual deles irá ficar com o seu lugar. O diretor comercial, Eric (Ken Leung), é o primeiro a ver o potencial de Harper e coloca-a sob a sua proteção, enquanto a Vice-Presidente Daria (Freya Mavor), se opõe à estratégia de vendas agressiva de Eric e mostra a Harper que existem outras formas de ser um vendedor. Yasmin está sob as ordens de Kenny (Conor MacNeill), um Vice-Presidente com preconceitos que o fazem duvidar dos seus méritos.

Industry

Industry

2020 | Drama

Com Charlotte Callaghan, David Jonsson, Conor MacNeill

Criado por Mickey Down, Konrad Kay

Estreia em Portugal (T2) 2 Ago. 2022 (HBO Max)

Ver trailer

 

The Good Doctor (temporada 4)

AXN

A história gira em redor de Shaun Murphy (papel interpretado por Freddie Highmore, de "Bates" e "Charlie e a Fábrica de Chocolate"). O jovem cirurgião, recrutado para um prestigiado hospital, é um autista diagnosticado com o "síndrome do sábio", uma condição rara que afeta uma em cada dez pessoas com autismo, caraterizada por capacidades mentais prodigiosas acompanhadas por sintomas de déficit cognitivo.

A direção do hospital hesitou em contratar um cirurgião com este distúrbio psíquico, mas as dúvidas iniciais desaparecem quando Shaun é o único que consegue salvar a vida de um jovem paciente. Mesmo assim, há quem continue de pé atrás...

The Good Doctor

The Good Doctor

2017 | Drama, Medicina

Com Freddie Highmore, Antonia Thomas, Nicholas Gonzalez

Criado por David Shore, Daniel Dae Kim

Estreia em Portugal (T6) 4 Out. 2022 (AXN)

Exibição Quarta-Feira, 22:05

Ver trailer

 

11 de novembro de 2020

 

A Teacher (estreia absoluta)

HBO Portugal

A Teacher (2020)

Claire é a mais recente professora da escola secundária de Westerbrook. Insatisfeita com o casamento que tem com Matt Mitchell (Ashley Zukerman), longe do irmão, Nate Wilson (Adam David Thompson) e desejosa de criar ligações, torna-se amiga de uma colega, Kathryn Sanders (Marielle Scott).

A vida de Claire muda quando Eric, um aluno do último ano da sua turma de inglês, lhe pede ajuda de modo a preparar-se para o teste de admissão à faculdade. Popular e extrovertido, Eric é o capitão da equipa de futebol e quase inseparável dos seus melhores amigos, Logan Davis (Shane Harper) e Josh Smith (Dylan Schmid). Tudo parece perfeito, mas Eric é forçado a lidar com as pressões da escola, a candidatura à faculdade e um emprego a tempo parcial e ainda ajuda a mãe, Sandy (Rya Ingrid Kihlstedt), a cuidar dos dois irmãos mais novo.

Claire e Eric começam a passar mais tempo juntos, alguns limites são ultrapassados e inicia-se um subtil jogo de sedução...

A Teacher

A Teacher

2020 | Drama

Com Kate Mara, Nick Robinson, Ashley Zukerman

Criado por Hannah Fidell

Estreia em Portugal (T1) 11 Nov. 2020 (HBO Portugal)

Ver trailer

 

Soulmates (estreia absoluta)

AMC

Soulmates (2020)

"Soulmates" decorre dentro de 15 anos, quando a ciência descobre algo que mudará a vida de todo o planeta: um teste que torna possível conhecer, inequivocamente, a nossa alma gémea. Cada episódio apresenta um elenco e enredo diferentes que exploram as consequências de saber, ou não, os resultados dos testes e o impacto que isso terá em inúmeros relacionamentos.

Soulmates

Soulmates

2020 | Drama, Ficção Científica, Romance

Com Charlie Heaton, Malin Åkerman, Betsy Brandt

Criado por Brett Goldstein, William Bridges

Estreia em Portugal (T1) 11 Nov. 2020 (AMC)

Ver trailer

 

The Liberator (estreia absoluta)

Netflix

The Liberator (2020)

Minissérie dramática em quatro episódios, passada na Segunda Guerra Mundial. A 10 de julho de 1943, uma unidade criada no Oklahoma, conduzida pelo Capitão Felix Sparks e composta por nativos americanos, descendentes de mexicanos e cowboys do Dust Bowl - a maioria dos quais não poderiam sequer conviver na sua terra natal, desembarcou na Sicília e suportou uma viagem brutal de 500 dias através da Europa ocupada pelos nazis.

Baseada em "The Liberator: One World War II Soldier"s 500-Day Odyssey", romance de Alex Kershaw, e criada por Jeb Stuart ("Assalto ao Arranha-Céus", "O Fugitivo").

Anunciada como a primeira série produzida em animação híbrida utilizando uma nova tecnologia designada como Triscope, que combina imagens geradas por computador e atores reais.

The Liberator

The Liberator

2020 | Animação, Drama, Guerra

Com Bradley James, Martin Sensmeier, Jose Miguel Vasquez

Criado por Alex Kershaw, Jeb Stuart

Estreia em Portugal (T1) 11 Nov. 2020 (Netflix)

Ver trailer

 

The Mallorca Files (estreia absoluta)

Fox Crime

The Mallorca Files (2019)

Entre a vibrante comunidade internacional da ilha espanhola de Maiorca, uma detetive britânica e um alemão, com abordagens muito diferentes sobre policiamento, formam uma parceria perfeita enquanto procuram resolver um novo crime na ilha a cada semana.

The Mallorca Files

The Mallorca Files

2019 | Drama, Crime

Com Elen Rhys, Julian Looman, María Fernández Ache

Criado por Dan Sefton

Estreia em Portugal (T2) 7 Mai. 2021 (Fox Crime)

Ver trailer

 

12 de novembro de 2020

 

Sh'at Neila / Valley of Tears (estreia absoluta)

HBO Portugal

Sh'at Neila / Valley of Tears (2020)

A 6 de outubro de 1973, os estados árabes, liderados pelo Egito e pela Síria lançaram um ataque surpresa contra Israel no dia mais sagrado do calendário judaico. Jovens soldados, com não mais de 20 anos, lutaram ao lado dos seus pais, arrancados das suas vidas pacíficas e lançados numa guerra de sobrevivência.

Inspirada em factos, "Valley of Tears" é uma minissérie em dez episódios que descreve a Guerra do Yom Kippur pelo olhar de jovens combatentes e conta quatro histórias paralelas de indivíduos arrastados para longe dos seus entes queridos pela devastação da guerra.

Sh'at Neila

Sh'at Neila Valley of Tears

2020 | Drama, Guerra

Com Aviv Alush, Lior Ashkenazi, Maor Schwitzer

Criado por Gal Zaid, Yaron Zilberman, Ron Leshem

Estreia em Portugal (T1) 12 Nov. 2020 (HBO Portugal)

Ver trailer

 

This Is Us (temporada 5)

FOX Life

This Is Us (2016)

A série segue a vida dos irmãos Kevin, Kate e Randall e dos seus pais, Jack e Rebecca Pearson. Decorre no presente e recorre a visitas a vários momentos no passado.

Kevin e Kate são os dois sobreviventes de uma gravidez tripla, nascidos seis semanas antes do 36º aniversário de Jack em 1980; o terceiro bebé não sobreviveu.

Acreditando que deveriam ter três filhos, Jack e Rebecca, que são brancos, decidem adotar Randall, uma criança negra nascida no mesmo dia e trazida para o mesmo hospital após ter sido abandonada num quartel de bombeiros pelo pai biológico.

Jack morre quando os filhos têm 17 anos.

This Is Us

This Is Us

2016 | Drama, Comédia

Com Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown

Criado por Dan Fogelman

Estreia em Portugal (T9) 24 Fev. 2022 (FOX Life)

Ver trailer

 

13 de novembro de 2020

 

A Mão de Midas / Los favoritos de Midas (estreia absoluta)

Netflix

A Mão de Midas / Los favoritos de Midas (2020)

Victor Genovés (Luis Tosar), um homem de negócios influente, é chantageado: se não aceitar pagar uma grande quantia de dinheiro, os autodenominados "favoritos de Midas" ameaçam matar uma pessoa aleatoriamente num local e hora designados e aumentar o número de vítimas até alcançarem o seu objetivo. Quantas mortes conseguirá ele carregar nas costas?

A Mão de Midas

A Mão de Midas Los favoritos de Midas

2020 | Mistério, Drama

Com Luis Tosar, Carlos Blanco, Marta Belmonte

Criado por Mateo Gil

Estreia em Portugal (T1) 13 Nov. 2020 (Netflix)

Ver trailer

 

15 de novembro de 2020

 

The Crown (temporada 4)

Netflix

The Crown (2016)

The Crown conta a história de dois dos endereços mais famosos do mundo: o Palácio de Buckingham e o N.º 10 da Downing Street, e as intrigas, vidas amorosas e maquinações por detrás dos grandes acontecimentos que moldaram a segunda metade do século XX. Duas casas, dois tribunais, uma Coroa.

The Crown

The Crown

2016 | Drama, Histórico

Com Claire Foy, Matt Smith, Vanessa Kirby

Criado por Peter Morgan

Estreia em Portugal (T6) 16 Nov. 2023 (Netflix)

Ver trailer