Cartaz de cinema

Sh'at Neila (2020) Minisérie TV Valley of Tears

Poster da série Sh'at Neila / Valley of Tears (2020)

Temporadas 1

Estreia 19 Out. 2020

Canal Kan 11

Em Portugal

Estreia 12 Nov. 2020

Canal HBO Portugal

Estreia (T1) 12 Nov. 2020

A 6 de outubro de 1973, os estados árabes, liderados pelo Egito e pela Síria lançaram um ataque surpresa contra Israel no dia mais sagrado do calendário judaico. Jovens soldados lutaram ao lado dos seus pais, arrancados das suas vidas pacíficas e lançados numa guerra de sobrevivência.

Inspirada em factos, "Valley of Tears" é uma minissérie em dez episódios que descreve a Guerra do Yom Kippur pelo olhar dos combatentes e conta quatro histórias paralelas de indivíduos arrastados para longe dos seus entes queridos pela devastação da guerra: uma famosa estrela boémia da televisão procura o filho recém-recrutado; um comandante e o seu mais recente amigo, um analista de informações; um tripulante de carro de combate que representa o movimento de justiça social dos Panteras Negras de Israel; e uma oficial que desobedece à ordem para retirar e recusa deixar o campo de batalha.

Com Aviv Alush, Lior Ashkenazi, Maor Schwitzer, Joy Rieger, Ofer Hayoun, Lee Biran, Imri Biton, Shahar Taboch, Ofer Perlman, Tom Avni

Criado por Gal Zaid, Yaron Zilberman, Ron Leshem, Amit Cohen

Género Drama, Guerra

Origem Israel

IMDb http://www.imdb.com/title/tt8190688/