Cartaz de cinema

Industry (2020) Série TV

Poster da série Industry (2020)

Temporadas 1

Estreia 9 Nov. 2020

Canal HBO

Em Portugal

Estreia 10 Nov. 2020

Canal HBO Max

Estreia (T2) 2 Ago. 2022

Um olhar sobre o interior das altas finanças após o colapso de 2008 através dos olhos de Harper Stern (Myha'la Herrold), uma jovem talentosa do interior do estado de Nova Iorque. A série acompanha um grupo de jovens licenciados, alimentados pela ambição e aborda questões de género, raça, classe e privilégio no local de trabalho, à medida que começam a criar as suas identidades no impiedoso ambiente do Pierpoint & Co., um banco de investimento londrino onde prometem meritocracia, mas onde reina a mais tradicional hierarquia.

A ambição de Harper cresce quando se vê rodeada de pessoas que nasceram com privilégios, como Yasmin (Marisa Abela) criada para o sucesso desde a infância, mas farta de ser subestimada. Robert (Harry Lawtey), de origens humildes,  acredita na meritocracia e crê que vestir um fato o vai distanciar do seu passado. Em contrapartida, o colega de quarto de Robert, Gus (David Jonsson), foi educado para trabalhar em instituições como a Pierpoint, frequentou Eton e Oxford, e vê esta experiência como mais um ritual de passagem numa lista de requisitos a caminho de Downing Street. O ingénuo Hari (Nabhaan Rizwan), sempre sonhou em trabalhar na banca e está determinado a ter sucesso a qualquer custo.

Na hierarquia da Pierpoint, os executivos olham com ambição para os diretores gerais que os fitam com receio, perguntando-se qual deles irá ficar com o seu lugar. O diretor comercial, Eric (Ken Leung), é o primeiro a ver o potencial de Harper e coloca-a sob a sua proteção, enquanto a Vice-Presidente Daria (Freya Mavor), se opõe à estratégia de vendas agressiva de Eric e mostra a Harper que existem outras formas de ser um vendedor. Yasmin está sob as ordens de Kenny (Conor MacNeill), um Vice-Presidente com preconceitos que o fazem duvidar dos seus méritos.

Com Charlotte Callaghan, David Jonsson, Conor MacNeill, Marisa Abela, Priyanga Burford, Harry Lawtey, Ken Leung, Sagar Radia, Will Tudor

Criado por Mickey Down, Konrad Kay

Género Drama

Origem Reino Unido, Estados Unidos da América

IMDb http://www.imdb.com/title/tt7671070/