Cartaz de cinema

O Atentado (2020) Série TV

Poster da série O Atentado (2020)

Temporadas 1

Em Portugal

Estreia 16 Set. 2020

Canal RTP1

Estreia (T1) 16 Set. 2020

Verão de 1937. O Estado Novo está no apogeu, mas um grupo de opositores planeia um ataque contra o Presidente do Conselho, Oliveira Salazar.

A série começa em Lisboa, quando decorre a festa de casamento de Eurico com Isabel. Ele é um agente da Polícia de Investigação Criminal. A noiva é filha do chefe José Baltar, funcionário da Polícia de Vigilância e Defesa do Estado (PVDE).

Ao mesmo tempo, num carro parado num descampado, Vaz Rodrigues e Granja verificam as armas. Esperam a chegada de taxistas que trazem outros cúmplices. O objetivo é raptar e sequestrar os dois taxistas, apropriarem-se das viaturas e usá-las para o atentado contra o Oliveira Salazar. Um erro de cálculo na colocação do engenho explosivo, frustra as suas intenções. A explosão foi violenta, mas não chegou, sequer, a ferir o ditador. As forças de repressão do regime iniciam uma onda de violência onde o ódio político contamina qualquer tentativa séria para descobrir os verdadeiros responsáveis.

Com Adriano Carvalho, Anabela Moreira, António Pedro Cerdeira, Gonçalo Botelho, João Craveiro, Joaquim Nicolau, Laura Dutra, Miguel Damião, Tiago Aldeia, Tiago Teotónio Pereira, Tomás Alves

Criado por Francisco Moita Flores

Género Drama, Histórico

Origem Portugal

IMDb http://www.imdb.com/title/tt11652658/