Cartaz de cinema

Séries: estreias da semana em Portugal - 14 de setembro 2020

Publicado em 14 Set. 2020 às 12:14, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Séries: estreias da semana em Portugal - 14 de setembro 2020

Fique a par das novidades que chegam aos canais de televisão e plataformas de streaming em Portugal, já a partir desta segunda-feira, 14 de setembro de 2020.

 

15 de setembro de 2020

 

The Third Day (estreia absoluta)

HBO Portugal

The Third Day (2020)

Minissérie dividida em duas partes. Nos três primeiros episódios, "Summer" conta com Jude Law como Sam, um homem atraído para uma ilha misteriosa na costa britânica, onde encontra um grupo de ilhéus que preserva as suas tradições a qualquer custo.

A segunda parte, "Winter", desenrola-se nos últimos três episódios e conta com Naomie Harris no papel de Helen, uma forasteira que vem à ilha em busca de respostas, mas vê a sua chegada precipitar uma violenta batalha para decidir o seu destino.

The Third Day

The Third Day

2020 | Drama, Mistério

Com Jude Law, Naomie Harris, Katherine Waterston

Criado por Dennis Kelly, Felix Barrett

Estreia em Portugal (T1) 15 Set. 2020 (HBO Portugal)

Ver trailer

 

We Are Who We Are (estreia absoluta)

HBO Portugal

We Are Who We Are (2021)

Sarah Wilson (Chloë Sevigny) é nomeada comandante de uma unidade militar em Chioggia, Itália. Arranca a sua esposa Maggie (Alice Braga) e o seu filho adolescente Fraser (Jack Dylan Grazer) das respetivas vidas em Nova Iorque para começar um novo capítulo numa cidade desconhecida, no litoral italiano, não muito longe de Veneza. Enquanto Sarah luta por se afirmar na sua nova posição e Maggie retoma o trabalho na clínica do exército, Fraser sente a falta de Mark, um amigo que deixou para trás em Nova Iorque, e parece pouco interessado em travar amizade com os outros adolescentes da base - até que conhece Caitlin (Jordan Kristine Seamón).

Nova série de Luca Guadagnino ("Suspiria" e "Chama-me Pelo Teu Nome").

We Are Who We Are

We Are Who We Are

2021 | Drama

Com Jack Dylan Grazer, Jordan Kristine Seamón, Spence Moore II

Criado por Luca Guadagnino

Estreia em Portugal (T1) 15 Set. 2020 (HBO Portugal)

Ver trailer

 

Des (estreia absoluta)

HBO Portugal

Des (2020)

Conhecido como o 'assassino gentil', Nilsen era um funcionário público que passou cinco anos a assassinar rapazes e jovens que conheceu nas ruas de Londres, entre 1978 e 1983. Quando finalmente foi preso, a 9 de fevereiro de 1983, tinha assassinado quinze homens num período de cinco anos, tornando-se o mais prolífico assassino em série da época, na Grã-Bretanha.

Depois de ter sido preso, Nilsen foi surpreendentemente aberto, admitiu a autoria das mortes, mas não se conseguia lembrar dos nomes das vítimas. Provas forenses inconclusivas levaram a polícia a iniciar a maior caça ao homem na história do Reino Unido, não para apanhar o assassino, mas para localizar as vítimas.

A história é contada através do ponto de vista de três homens - um detetive, um biógrafo e o próprio Nilsen.

Des

Des

2020 | Drama, Crime

Com David Tennant, Daniel Mays, Jason Watkins

Criado por Luke Neal, Lewis Arnold

Estreia em Portugal (T1) 15 Set. 2020 (HBO Portugal)

Ver trailer

 

16 de setembro de 2020

 

Criminal: Reino Unido / Criminal: UK (temporada 2)

Netflix

Criminal: Reino Unido / Criminal: UK (2019)

Histórias de crime, passadas sempre no interior das salas onde a polícia entrevista os suspeitos e centrando-se no intenso confronto mental entre as duas partes.

Criminal: Reino Unido

Criminal: Reino Unido Criminal: UK

2019 | Crime, Drama

Com Inma Cuesta, Eduard Fernández, Carmen Machi

Criado por Jim Field Smith, George Kay

Estreia em Portugal (T2) 16 Set. 2020 (Netflix)

Ver trailer

 

Signs / Znaki (temporada 2)

Netflix

Signs / Znaki (2018)

Um novo caso de homicídio revela grandes semelhanças com um caso arquivado e o novo comissário da polícia tem de quebrar o silêncio impregnado numa pequena localidade situada nas montanhas.

Signs

Signs Znaki

2018 | Crime, Mistério, Thriller, Drama

Com Andrzej Konopka, Helena Sujecka, Andrzej Mastalerz

Criado por Marcin Ziębiński, Jakub Miszczak

Estreia em Portugal (T2) 16 Set. 2020 (Netflix)

Ver trailer

 

O Atentado (estreia absoluta)

RTP1

O Atentado

Verão de 1937. O Estado Novo está no apogeu, mas um grupo de opositores planeia um ataque contra o Presidente do Conselho, Oliveira Salazar.

A série começa em Lisboa, quando decorre a festa de casamento de Eurico com Isabel. Ele é um agente da Polícia de Investigação Criminal. A noiva é filha do chefe José Baltar, funcionário da Polícia de Vigilância e Defesa do Estado (PVDE). Ao mesmo tempo, num carro parado num descampado, Vaz Rodrigues e Granja verificam as armas. Esperam a chegada de taxistas que trazem outros cúmplices. O objetivo é raptar e sequestrar os dois taxistas, apropriarem-se das viaturas e usá-las para o atentado contra o Oliveira Salazar. Um erro de cálculo na colocação do engenho explosivo, frustra as suas intenções. A explosão foi violenta, mas não chegou, sequer, a ferir o ditador. As forças de repressão do regime iniciam uma onda de violência onde o ódio político contamina qualquer tentativa séria para descobrir os verdadeiros responsáveis.

O Atentado

O Atentado

2020 | Drama, Histórico

Com Adriano Carvalho, Anabela Moreira, António Pedro Cerdeira

Criado por Francisco Moita Flores

Estreia em Portugal (T1) 16 Set. 2020 (RTP1)

Ver trailer

 

17 de setembro de 2020

 

A Última Palavra / Das Letzte Wort (estreia absoluta)

Netflix

A Última Palavra / Das Letzte Wort (2020)

A morte é uma situação desoladora, mas será que os funerais também têm de o ser? Quando o marido morre, após 25 anos de casamento, o mundo de Karla Fazius (Anke Engelke) fica virado do avesso. Inesperadamente, e para espanto da família, descobre uma nova energia e uma nova vocação: começa a fazer elogios fúnebres de forma profissional.

No caminho para redescobrir um novo entusiasmo pela vida, Karla começa a acompanhar outras pessoas em sofrimento e esforça-se para quebrar as regras do negócio dos funerais, para desgosto do agente funerário Andreas Borowski (Thorsten Merten). Tudo isto enquanto tenta superar a sua própria perda e arrasta a sua família para o caos.

Seis episódios que contam diferentes histórias sobre luto, morte e a necessidade de continuar.

A Última Palavra

A Última Palavra Das Letzte Wort

2020 | Comédia, Drama

Com Anke Engelke

Estreia em Portugal (T1) 17 Set. 2020 (Netflix)

Ver trailer

 

Alex Rider (estreia absoluta)

AXN

Alex Rider (2020)

Tudo muda para Alex Rider quando escobre que o seu tio Ian foi morto em funções como espião britânico - e não num acidente de carro como lhe tinham dito. Alan Blunt, chefe de uma ramificação ultrassecreta do MI6 conhecida como The Department, informa-o que foi treinado desde a infância para enfrentar o perigoso mundo da espionagem.

Pressionado para ajudar na investigação da morte do tio e de que forma está ligada ao assassinato de dois conhecidos bilionários, Alex assume com relutância uma nova identidade e infiltra-se no remoto internato de Point Blanc. Isolado nos Alpes franceses, a escola assume-se como o sítio certo para educar os filhos problemáticos dos muito ricos. No entanto, Alex descobre que os estudantes são cobaias de um plano perturbador, elaborado pelo misterioso Doutor Greif...

Alex Rider

Alex Rider

2020 | Drama, Ação, Aventura

Com Otto Farrant, Brenock O'Connor, Ronkẹ Adékoluẹjo

Criado por Guy Burt

Estreia em Portugal (T2) 9 Dez. 2021 (AXN)

Ver trailer

 

18 de setembro de 2020

 

Ratched (estreia absoluta)

Netflix

Ratched (2020)

Uma história sobre as origens da enfermeira Mildred Ratched, uma das personagens centrais de "Voando Sobre Um Ninho de Cucos", livro de Ken Kesey adaptado ao cinema em 1975 por Milos Forman, com Jack Nicholson.

Em 1947, Mildred chega ao norte da Califórnia para procurar emprego num hospital psiquiátrico de referência, pioneiro em experiências desconcertantes sobre a mente humana. Numa missão clandestina, Mildred começa por se apresentar como a imagem perfeita daquilo que uma enfermeira dedicada deve ser, mas o mundo que a rodeia está em constante mudança, e à medida que ela se infiltra no sistema de cuidados de saúde mental e aproximando-se dos que o integram, o exterior polido de Mildred passa a esconder uma escuridão que há muito cresce na sua alma, demonstrando que os monstros não nascem - são criados.

Ratched

Ratched

2020 | Drama

Com Sarah Paulson, Corey Stoll, Finn Wittrock

Criado por Evan Romansky

Estreia em Portugal (T1) 18 Set. 2020 (Netflix)

Ver trailer