Cartaz de cinema

Hierro (2019) Série TV

Poster da série Hierro (2019)

Temporadas 1

Estreia 7 Jun. 2019

Canal #0

Em Portugal

Estreia 1 Jul. 2020

Canal AMC

Estreia (T2) 15 Dez. 2021

Um cadáver com sinais de ter sido brutalmente assassinado é retirado do mar, ao largo da ilha vulcânica El Hierro, a mais remota no arquipélago das Canárias.

Diaz, um empresário local com um passado obscuro, é detido como principal suspeito. Candela Montes, uma juíza enérgica e temperamental, punida por um erro anterior com a transferência para El Hierro, toma a sua primeira decisão controversa: libertar Diaz sob fiança.

Esta escolha impopular provoca desconfiança nos habitantes da ilha. Candela está convicta de que tem de cumprir o seu dever e cumprir a lei acima de tudo, mesmo se isso contrariar os seus instintos.

Entretanto, Diaz quer apanhar o culpado, provar a sua inocência e descobrir quem o tramou, custe o que custar. Em posições opostas, mas determinados a descobrir a verdade, ambos partem numa viagem física e emocional ao inferno.

Com Candela Peña, Darío Grandinetti, Juan Carlos Vellido, Kimberley Tell, Antonia San Juan, Mónica López, Yaiza Guimaré, Isaac Dos Santos, Saulo Trujillo, Ángel Casanova, Tania Santana

Criado por Pepe Coira

Género Drama, Crime

Origem Espanha

IMDb http://www.imdb.com/title/tt8337662/