Cartaz de cinema

Séries: estreias da semana em Portugal - 29 de junho 2020

Publicado em 29 Jun. 2020 às 17:15, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Séries: estreias da semana em Portugal - 29 de junho 2020

Fique a par das novidades que chegam aos canais de televisão e plataformas de streaming em Portugal, já a partir desta segunda-feira, 29 de junho 2020.

A Netflix volta a concentrar a maioria das novidades desta semana com seis em nove títulos. O policial finlandês "Karppi" ("Deadwind", em inglês) vê acrescentados os oito episódios da segunda temporada e o drama espanhol "As Telefonistas" chega ao fim com a estreia da sexta temporada.

No que respeita a novidades, duas vêm da Coreia do Sul, a comédia sobrenatural "Mystic Pop Up Bar" e o terror puro e duro de "Ju-On: A Maldição - Origens"; as restantes dos EUA, "The Baby Sitters Club", e "Warrior Nun".

Fora do gigante do streaming surgem apenas a comédia britânica "Trigonometry" (HBO), o policial espanhol "Hierro" (AMC) e a segunda temporada de "Hanna" (Amazon Prime Video).

Para mais informações, consulte a página de estreias TV.

 

1 de julho 2020

 

Deadwind / Karppi (temporada 2)

Netflix

Deadwind / Karppi (2018)

Sofia Karppi (Pihla Viitala) volta ao trabalho como detetive de homicídios no Departamento de Polícia de Helsínquia enquanto cuida dos dois filhos após a morte do marido.

O novo parceiro de Karppi é o detetive Sakari Nurmi (Lauri Tilkanen), transferido da unidade de crimes financeiros. O seu primeiro caso começa como um desaparecimento rotineiro. As roupas de mulher encontradas num estaleiro de obras levam os detetives ao corpo da assistente social Anna Bergdahl (Pamela Tola), enterrada com um ramo de flores nas mãos numa praia pertencente à empresa de energia eólica Tempo.

Karppi e Nurmi começam a investigar os antecedentes de Anna, o seu trabalho na empresa Tempo e o importante projeto de construção em que estava envolvida.

Deadwind

Deadwind Karppi

2018 | Drama, Crime

Com Pihla Viitala

Criado por Rike Jokela

Estreia em Portugal (T2) 1 Jul. 2020 (Netflix)

Ver trailer

 

Hierro (estreia absoluta)

AMC

Hierro (2019)

Um cadáver com sinais de ter sido brutalmente assassinado é retirado do mar, ao largo da ilha vulcânica El Hierro, a mais remota no arquipélago das Canárias.

Diaz, um empresário local com um passado obscuro, é detido como principal suspeito. Candela Montes, uma juíza enérgica e temperamental, punida por um erro anterior com a transferência para El Hierro, toma a sua primeira decisão controversa: libertar Diaz sob fiança.

Esta escolha impopular provoca desconfiança nos habitantes da ilha. Candela está convicta de que tem de cumprir o seu dever e cumprir a lei acima de tudo, mesmo se isso contrariar os seus instintos.

Entretanto, Diaz quer apanhar o culpado, provar a sua inocência e descobrir quem o tramou, custe o que custar. Em posições opostas, mas determinados a descobrir a verdade, ambos partem numa viagem física e emocional ao inferno.

Hierro

Hierro

2019 | Drama, Crime

Com Candela Peña, Darío Grandinetti, Juan Carlos Vellido

Criado por Pepe Coira

Estreia em Portugal (T2) 15 Dez. 2021 (AMC)

Ver trailer

 

2 de julho 2020

 

Mystic Pop-up Bar / Ssanggabpocha (estreia absoluta)

Netflix

Mystic Pop-up Bar / Ssanggabpocha (2020)

A história de um misterioso bar itinerante dirigido por uma mulher mal-humorada chamada Wol Joo (Hwang Jung Eum), com um ingénuo funcionário a tempo parcial chamado Han Kang Bae (Yook Sungjae) e um antigo detetive da polícia dos espíritos conhecido como Chief Gwi (Choi Won-young), que visita os clientes nos seus sonhos para os ajudar a resolver problemas.

Mystic Pop-up Bar

Mystic Pop-up Bar Ssanggabpocha

2020 | Drama, Comédia, Fantasia

Com Hwang Jung-eum, Yook Sung-jae, Kim Yong-geon

Criado por Bae Hye-Soo

Estreia em Portugal (T1) 2 Jul. 2020 (Netflix)

Ver trailer

 

Warrior Nun (estreia absoluta)

Netflix

Warrior Nun (2020)

Ava, uma jovem orfã de 19 anos, acorda numa morgue com uma nova hipótese de vida e um artefacto divino nas costas. Descobre que, a partir daquele momento, integra uma antiga ordem que tem como missão lutar contra demónios na Terra enquanto forças poderosas, tanto do lado do Céu como do Inferno, tentam encontrá-la a fim de a controlar.    

Warrior Nun

Warrior Nun

2020 | Drama, Fantasia

Com Alba Baptista, Toya Turner, Tristán Ulloa

Criado por Simon Barry

Estreia em Portugal (T2) 10 Nov. 2022 (Netflix)

Ver trailer

 

3 de julho 2020

 

As Telefonistas / Las Chicas del Cable (temporada 6)

Netflix

As Telefonistas / Las Chicas del Cable (2017)

Acompanha a vida de quatro mulheres que trabalham na companhia de telefones de Madrid desde os anos 20 até ao final da Guerra Civil espanhola.

As Telefonistas

As Telefonistas Las Chicas del Cable

2017 | Drama

Com Blanca Suárez, Nadia de Santiago, Ana Fernández

Criado por Gema R. Neira, Ramón Campos, Teresa Fernández-Valdés

Estreia em Portugal (T6) 3 Jul. 2020 (Netflix)

Ver trailer

 

Hanna (temporada 2)

Amazon Prime Video

Hanna (2019)

A viagem de uma jovem extraordinária criada na floresta e que tenta escapar à implacável perseguição de um agente clandestino da CIA enquanto descobre a verdade sobre a sua origem.

Baseada no filme homónimo de 2011 realizado por Joe Wright.

Hanna

Hanna

2019 | Drama

Com Esme Creed-Miles, Mireille Enos, Joel Kinnaman

Criado por David Farr

Estreia em Portugal (T3) 24 Nov. 2021 (Amazon Prime Video)

Ver trailer

 

Ju-On: A Maldição - Origens / Ju-on: Origins (estreia absoluta)

Netflix

Ju-On: A Maldição - Origens / Ju-on: Origins (2020)

"Ju-On: A Maldição - Origens" debruça-se sobre os acontecimentos verídicos que inspiraram a história da saga. A série retrata os primórdios da maldição e lança um olhar cru sobre a sucessão de horrores que atinge todos os que entram em contacto com a casa.

Primeira série original Netflix japonesa de terror.

Ju-On: A Maldição - Origens

Ju-On: A Maldição - Origens Ju-on: Origins

2020 | Terror

Com Yoshiyoshi Arakawa, Yuina Kuroshima, Ririka

Estreia em Portugal (T1) 3 Jul. 2020 (Netflix)

Ver trailer

 

The Baby-Sitters Club (estreia absoluta)

Netflix

The Baby-Sitters Club (2020)

Baseada nos livros homónimos, segue a amizade e as aventuras de Kristy Thomas (Sophie Grace), Mary Anne Spier (Malia Baker), Claudia Kishi (Momona Tamada), Stacey McGill (Shay Rudolph) e Dawn Schafer (Xochitl Gomez) - três adolescentes que começam o seu próprio negócio de baby-sitters em Stoneybrook, no Connecticut.

A completar o elenco, Alicia Silverstone interpreta o papel de Elizabeth Thomas-Brewer, a mãe altruísta de Kristy Thomas e interesse romântico de Watson Brewer, um homem às direitas interpretado por Mark Feuerstein.

The Baby-Sitters Club

The Baby-Sitters Club

2020 | Infantil

Com Malia Baker, Shay Rudolph, Sophie Grace

Estreia em Portugal (T2) 11 Out. 2021 (Netflix)

Ver trailer

 

Trigonometry (estreia absoluta)

HBO Portugal

Trigonometry (2020)

Numa Londres cara e com falta de habitação, as dificuldades financeiras obrigam o casal Gemma e Kieran a abrir o seu pequeno apartamento a uma terceira pessoa. De alguma forma, a nova hóspede, Ray, faz com que o espaço pareça maior e, gradualmente, muitas coisas tormam-se mais fáceis...

Trigonometry

Trigonometry

2020 | Drama, Comédia

Com Ariane Labed, Thalissa Teixeira, Gary Carr

Criado por Duncan Macmillan, Effie Woods

Estreia em Portugal (T1) 3 Jul. 2020 (HBO Portugal)

Ver trailer