Cartaz de cinema

Designated Survivor (2016) Série TV

Poster da série Designated Survivor (2016)

Temporadas 3

Estreia 21 Set. 2016

Canal ABC

Na noite do discurso do Estado da União. Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), secretário de estado do departamento da habitação e desenvolvimento urbano, é o único membro do gabinete que assiste ao discurso fora do Capitólio. Ele foi escolhido para ser o "sobrevivente designado" daquela noite, aquele que garantirá a continuidade do governo caso um ataque catastrófico sobre a capital mate todos acima dele na linha de sucessão presidencial.

Enquanto assiste ao discurso com a sua esposa Alex (Natascha McElhone), uma experiente advogada, o sinal de televisão é repentinamente cortado e a casa é invadida pelos Serviços Secretos. O edifício do Capitólio explodiu, o Presidente e os restantes membros do governo estão mortos e Kirkman está prestes a tornar-se presidente dos Estados Unidos. O casal e a filha de nove anos são imediatamente levados para a Casa Branca, enquanto os agentes se apressam a localizar o filho de 16 anos, que não está onde disse que iria estar.

Tom e Alex não têm sequer tempo para processar o facto de que as suas vidas estão prestes a mudar. De imediato, o recém empossado Presidente Kirkman, reúne com os sobreviventes dos mais altos níveis da nação. O chefe de gabinete interino, Aaron Shore (Adan Canto, o SunSpot de "X-Men: Dias de Um Futuro Passado), ajuda-o a assumir controlo sobre a sala em pânico.

A tensão aumenta quando se sabe que o Irão colocou a marinha em estado de alerta no Estreia de Ormuz. O impetuoso General Cochrane, convencido de que o Irão se prepara para cortar o acesso americano ao petróleo, pretende bombardeá-los de imediato, sem provas que sustenham a sua opinião. Kirkman recusa qualquer ação militar sem uma análise das circunstâncias e decide reunir com o embaixador iraniano.

Muitos duvidam da sua capacidade para lidar com os novos desafios, mas o novo presidente revela-se surpreendentemente capaz. Seth Wright (Kal Penn), que antes acusou Kirkman de ser um seguidor e não um líder, tem agora 45 minutos para escrever um discurso marcante e inspirador que lance a nova presidência.

Com o governo mergulhado no caos, a pressão dos militares, uma célula terrorista à solta e todo o país à procura de respostas, Kirkman vê-se a lutar para manter as instituições em funcionamento enquanto dá início a uma das mais desafiantes presidências da história dos Estados Unidos.

Com Kiefer Sutherland, Maggie Q, Kal Penn, Natascha McElhone, Italia Ricci, Adan Canto, LaMonica Garrett, Mckenna Grace, Tanner Buchanan

Criado por David Guggenheim

Origem Estados Unidos da América

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5296406/