Cartaz de cinema

Arde Madrid (2018) Série TV

Poster da série Arde Madrid (2018)

Temporadas 1

Estreia 8 Nov. 2018

Canal Movistar+

Em Portugal

Estreia 16 Ago. 2020

Canal RTP2

Estreia (T1) 16 Ago. 2020

Série espanhola de 8 episódios que retrata a vida da atriz norte-americana Ava Gardner em Madrid, nos anos de 1960, através do olhar dos seus empregados. Um reflexo da vida madrilena na época da perseguição do franquismo.

Em Madrid, nos anos de 1960, Ana Mari (Inma Cuesta) é uma solteirona conservadora que ensina jovens raparigas a serem boas esposas e mães. Quando Ana Mari é convidada para trabalhar na vivenda de Ava Gardner, como espia do governo de Franco, ela não pensa duas vezes. Mas a proposta tem um pequeno problema. Ana tem de fingir que é casada com Manolo (Paco León), o motorista de Ava Gardner. Só que Manolo é o oposto de Ana: um despreocupado biscateiro e traficante que está sempre a tentar ganhar algum dinheiro extra. Para além disso, o estilo de vida liberal da atriz é contrário ao seu rígido código moral. Pelo que, Ana Mari está prestes a embarcar numa grande aventura, quer seja pelas festas intermináveis da estrela de Hollywood, que tiram o sono aos vizinhos, o ditador argentino Juan Perón e a sua mulher, recentemente exilados, ou pelas noitadas de Ava no "Dolce Vita", o mais badalado clube noturno de Madrid. No meio deste turbilhão, Ana Mari nem repara que ela própria está a mudar e, na realidade, está a ficar apaixonada pelo divertido e desmiolado Manolo!

Com Inma Cuesta, Paco León, Debi Mazar, Anna Castillo, Julián Villagrán, Ken Appledorn, Osmar Nuñez, Fabiana García Lago

Criado por Paco León, Anna R. Costa

Género Drama, Comédia

Origem Espanha

IMDb http://www.imdb.com/title/tt7684260/