Cartaz de cinema

Séries: estreias da semana em Portugal - 10 de agosto 2020

Publicado em 10 Ago. 2020 às 12:38, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Séries: estreias da semana em Portugal - 10 de agosto 2020

Fique a par das novidades que chegam aos canais de televisão e plataformas de streaming em Portugal, já a partir desta segunda-feira, 10 de agosto 2020.

Uma dezena de regressos e estreias absolutas marcam a semana televisiva, tanto nos canais tradicionais como nos serviços de streaming.

 

10 de agosto 2020

Os Durrells (temporada 2)

RTP2

The Durrells 2

Segunda temporada da série britânica baseada na Trilogia de Corfu do naturalista inglês Gerald Durrell, que inclui "A Minha Família e Outros Animais", sobre os quatro anos da vida da família na ilha grega de Corfu.

Como de costume, a família Durrell está numa situação financeira complicada. Vasilia (Errika Bigiou), a nova senhoria, tem um  ressentimento misterioso em relação a Louisa (Keeley Hawes) e insiste no pagamento atempado da renda. Desesperada para conseguir dinheiro, Louisa decide-se por uma estratégia ousada: vender iguarias britânicas caseiras no mercado da vila.

Mas quando os locais começam a apreciar os ovos à escocesa e o tradicional pudim britânico, Vasilia conspira uma crise de saúde pública. Entretanto, Louisa é cortejada pelo elegante Hugh (Daniel Lapaine), um britânico a residir em Corfu que é dono de um lagar de azeite, conduz um carro desportivo vermelho e quer levá-la para Inglaterra.

Margo (Daisy Waterstone) e Larry (Josh O'Connor) vivem grandes histórias de amor, assim como as lontras de Gerry (Milo Parker). Entretanto, gregos e britânicos organizam um jogo de críquete amigável que quase provoca um incidente internacional.

A série da ITV, que se estende por quatro temporadas, é inspirada nos três livros autobiográficos de Gerald Durrell (1925-1995), que inclui "A Minha Família e Outros Animais", sobre os quatro anos que a família viveu na ilha grega de Corfu, entre 1935 e 39.

Os Durrells

Os Durrells The Durrells

2016 | Drama, Comédia

Com Keeley Hawes, Milo Parker, Josh O'Connor

Criado por Simon Nye

Estreia em Portugal (T4) 7 Set. 2020 (RTP2)

Ver trailer

 

12 de agosto 2020

Normal People (estreia absoluta)

HBO Portugal

Normal People (2020)

Nova série dramática baseada no romance de Sally Rooney. Uma história de amor moderna sobre as mudanças que uma pessoa pode inesperadamente provocar na vida de outra pessoa e sobre como a intimidade pode ser complicada. Acompanha o romance de Marianne e Connell ao longo de vários anos, enquanto ambos testam o seu relacionamento e exploram diferentes versões de si mesmos.

Normal People

Normal People

2020 | Drama

Com Daisy Edgar-Jones, Paul Mescal, Eliot Salt

Estreia em Portugal (T1) 12 Ago. 2020 (HBO Portugal)

Ver trailer

 

13 de agosto 2020

Billions (temporada 5)

TVCine Emotion

Billions 5

Bobby atinge um marco importante e enfrenta um novo rival, Mike Prince, enquanto Chuck luta para se orientar, navegando com Wendy na nova normalidade. Por outro lado, a tensão fica mais alta do que nunca na Axe Cap, agora que Taylor Mason está de volta.

Billions

Billions

2016 | Drama

Com Paul Giamatti, Damian Lewis, Maggie Siff

Criado por Brian Koppelman, David Levien, Andrew Ross Sorkin

Estreia em Portugal (T7) 17 Ago. 2023 (TVCine)

Ver trailer

 

14 de agosto 2020

 

3% (temporada 4)

Netflix

3% (2016)

Num futuro onde a elite habita uma ilha paradisíaca longe dos bairros de lata sobrelotados, só há uma hipótese de integrar os 3% salvos da miséria: sobreviver a um rigoroso, intenso e competitivo processo de seleção.

3%

3%

2016 | Drama, Fantasia, Ficção Científica

Com Bianca Comparato, Vaneza Oliveira, Rodolfo Valente

Criado por Pedro Aguilera

Estreia em Portugal (T4) 14 Ago. 2020 (Netflix)

Ver trailer

 

Colômbia: O Roubo do Século / El robo del siglo (estreia absoluta)

Netflix

Colômbia: O Roubo do Século / El robo del siglo (2020)

Inspirada em acontecimentos verídicos, "Colômbia: O Roubo do Século" segue o assalto ao Banco de la República, levado a cabo em 1994 e que ficou conhecido como o 'roubo do século'. Um bando de ladrões conseguiu roubar 33 milhões de dólares e virar a Colômbia de pernas para o ar.

Colômbia: O Roubo do Século

Colômbia: O Roubo do Século El robo del siglo

2020 | Drama, Crime

Com Andrés Parra, Christian Tappán, Marcela Benjumea

Estreia em Portugal (T1) 14 Ago. 2020 (Netflix)

Ver trailer

 

Dirty John (temporada 2)

Netflix

Dirty John (2018)

Antologia de histórias de crime onde a linha comum é um caso de amor que termina em tragédia.

Dirty John

Dirty John

2018 | Drama

Com Amanda Peet, Christian Slater, Rachel Keller

Criado por Alexandra Cunningham

Estreia em Portugal (T2) 14 Ago. 2020 (Netflix)

 

Duas Cartas Fora do Baralho / Teenage Bounty Hunters (estreia absoluta)

Netflix

Duas Cartas Fora do Baralho / Teenage Bounty Hunters (2020)

Revoltadas com a sua conservadora comunidade do sul dos EUA, as gémeas Sterling (Maddie Phillips) e Blair (Anjelica Bette Fellini) Wesley formam equipa com o experiente caçador de recompensas Bowser Jenkins (Kadeem Hardison) numa aventura alucinante ao mergulharem num mundo de criminosos em fuga e segredos dos subúrbios, enquanto lidam com os dramas da escola secundária: amor, sexo e sala de estudo!

Duas Cartas Fora do Baralho

Duas Cartas Fora do Baralho Teenage Bounty Hunters

2020 | Comédia, Drama, Crime

Com Maddie Phillips, Anjelica Bette Fellini, Kadeem Hardison

Criado por Kathleen Jordan

Estreia em Portugal (T1) 14 Ago. 2020 (Netflix)

Ver trailer

 

Ted Lasso (estreia absoluta)

Apple TV+

Ted Lasso (2020)

Um treinador de futebol americano do Kansas com uma carreira humilde e discreta é contratado para orientar uma equipa de futebol profissional em Inglaterra, apesar de não ter experiência, ou conhecimentos do jogo à maneira europeia.

Ted Lasso

Ted Lasso

2020 | Comédia

Com Jason Sudeikis, Hannah Waddingham, Juno Temple

Criado por Jason Sudeikis, Brendan Hunt, Bill Lawrence

Estreia em Portugal (T2) 23 Jul. 2021 (Apple TV+)

Ver trailer

 

The Capture (estreia absoluta)

HBO Portugal

The Capture (2019)

Quando a condenação de Shaun Emery (Callum Turner) por um alegado homicídio no Afeganistão é anulada por falhas nas provas de vídeo, o antigo soldado regressa à vida como um homem livre, com a sua filha. No entanto, novas imagens acusatórias obtidas numa câmara de videovigilância durante uma noite em Londres provocam uma reviravolta chocante e Shaun será obrigado a lutar novamente pela sua liberdade. Rachel Carey (Holliday Grainger) é a escolhida para investigar o caso, mas depressa descobre que a verdade pode ser uma mera questão de perspetiva: pode ela confiar em Shaun Emery?

The Capture

The Capture

2019 | Crime, Drama

Com Holliday Grainger, Callum Turner, Ron Perlman

Criado por Ben Chanan

Estreia em Portugal (T1) 14 Ago. 2020 (HBO Portugal)

Ver trailer

16 de agosto 2020

 

Arde Madrid (estreia absoluta)

RTP2

Arde Madrid (2018)

Série espanhola em oito episódios que retrata a vida da atriz norte-americana Ava Gardner em Madrid, nos anos de 1960, através do olhar dos seus empregados. Um reflexo da vida madrilena na época da perseguição do franquismo.

Em Madrid, nos anos de 1960, Ana Mari (Inma Cuesta) é uma solteirona conservadora que ensina jovens raparigas a serem boas esposas e mães. Quando Ana Mari é convidada para trabalhar na vivenda de Ava Gardner, como espia do governo de Franco, ela não pensa duas vezes. Mas a proposta tem um pequeno problema. Ana tem de fingir que é casada com Manolo (Paco León), o motorista de Ava Gardner. Todavia, Manolo é o oposto de Ana: um despreocupado biscateiro e traficante que está sempre a tentar ganhar algum dinheiro extra. Além disso, o estilo de vida liberal da atriz é contrário ao seu rígido código moral. Pelo que, Ana Mari está prestes a embarcar numa grande aventura, quer seja pelas festas intermináveis da estrela de Hollywood, que tiram o sono aos vizinhos, o ditador argentino Juan Perón e a sua mulher, recentemente exilados, ou pelas noitadas de Ava no "Dolce Vita", o mais badalado clube noturno de Madrid. No meio deste turbilhão, Ana Mari nem repara que ela própria está a mudar e a ficar apaixonada pelo divertido e desmiolado Manolo!

Arde Madrid

Arde Madrid

2018 | Drama, Comédia

Com Inma Cuesta, Paco León, Debi Mazar

Criado por Paco León, Anna R. Costa

Estreia em Portugal (T1) 16 Ago. 2020 (RTP2)

Ver trailer