Cartaz de cinema

Argel Confidencial (2022) Série TV Algiers Confidential - Ein paar Tage Licht

Poster da série Argel Confidencial / Algiers Confidential - Ein paar Tage Licht (2022)

Temporadas 1

Estreia 17 Fev. 2022

Canal Arte

Em Portugal

Estreia 28 Jun. 2022

Canal RTP2

Estreia (T1) 28 Jun. 2022

Peter Richter (Isaak Dentler), CEO do fabricante de armas Elbe Defence, é raptado na Argélia por um grupo radical. A fábrica de tanques da Elbe Defence, construída com dinheiros públicos naquela país do norte de África, está prestes a iniciar a produção. Pouco antes, Berlim aprovou a venda de 20 mil espingardas de assalto MRG 45 à Argélia.

Enquanto Ralf Eley (Ken Duken), oficial de ligação na embaixada alemã em Argel, tenta encontrar o homem raptado, para Katharina Prinz (Anna Schudt), a chefe do departamento do Médio Oriente no Ministério dos Negócios Estrangeiros em Berlim, o incidente é razão suficiente para cessar todas as entregas de armas ao Norte de África.

Durante as investigações, Ralf Eley não tem apenas de lidar com o coronel Abderrahmane Toumi (Dali Benssalah), dos serviços secretos argelinos, ou com o General Ibahim Soudani (Hammou Graïa) do Partido da Unidade no poder, que lhe sonegam informações importantes.

O seu maior problema vem de Amel Samroui (Hania Amar) com quem Eley tem uma relação amorosa secreta há dois anos. Próxima do General Soudani, a procuradora acaba de ser escolhida para liderar a investigação do rapto.

Ao mesmo tempo, em Berlim, Katharina Prinz enfrenta os poderosos oponentes do lobby alemão do armamento, cuja influência chega às profundezas dos ministérios. Entre eles está Reinhold Wegner (Martin Brambach), social-democrata, antigo deputado, amigo do general argelino Soudani e lobista da fábrica de espingardas Meininger-Rau, onde o raptado Richter era, até há pouco tempo, membro da direcção.

Entretanto, Eley consegue localizar Richter e descobre que os raptores argelinos à volta de Djamel Benmedi (Raphaël Acloque) e Sadek Tadjer (Sofiane Zermani) não são de todo jihadistas e que há um plano obscuro e perigoso por detrás de tudo isto.

Com Ken Duken, Hania Amar, Sofiane Zermani, Dali Benssalah, Raphael Acloque, Hammou Graïa, Anna Schudt, Martin Brambach, Idir Chender, Olivier Chantreau, Isaak Dentler, Mohamed Djouhari, Jele Brückner, Caroline Hanke, Patrick Heyn, Marc Hosemann, Foëd Amara, Dominic Gould, Vinzenz Wagner

Criado por Abdel Raouf Dafri

Género Mistério, Drama

Origem Alemanha, França

IMDb http://www.imdb.com/title/tt13968396/