Cartaz de cinema

O Poder do Cão (2021) The Power of the Dog

Duração T126M minutos

Género Romance, Drama, Western

Origem Reino Unido, Nova Zelândia, Canadá, Austrália

Estreia em Portugal 3 Mar. 2022

Classificação etária M/14

Distribuidor NOS Audiovisuais

De aspeto grave, olhos pálidos e bem parecido, Phil Burbank é brutalmente sedutor. Todo o romance, poder e fragilidade de Phil está aprisionado no passado e na terra.

O ano é 1925. Os irmãos Burbank são ricos fazendeiros ricos do Montana. No restaurante Red Mill, a caminho do mercado, os irmãos conhecem Rose, a proprietária viúva, e o seu impressionável filho, Peter. Phil comporta-se de forma tão cruel que os leva ambos às lágrimas, divertindo-se com a sua dor e estimulando os companheiros a rir - todos excepto o seu irmão George, que conforta Rose e depois regressa para casar com ela.

Enquanto Phil balança entre a fúria e a astúcia, o seu zombar de Rose toma uma forma assustadora. O desprezo por Peter é ainda mais evidente e amplificado pelo aplauso dos cowboys de Phil. É então que Phil parece tomar o rapaz sob a sua asa protetora. Será este gesto uma genuína prova de súbita bondade, ou um enredo que ameaça torna-se ainda mais terrível?

Filme da competição oficial do Festival de Veneza 2021. Nomeado para 12 Óscares.

Com Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons, Kodi Smit-McPhee, Frances Conroy, Keith Carradine, Thomasin McKenzie, Geneviève Lemon, Adam Beach, Peter Carroll, Sean Keenan, Kenneth Radley, George Mason, Ramontay McConnell, David Denis, Cohen Holloway, Max Mata, Josh Owen, Alistair Sewell, Eddie Campbell

Realização Jane Campion

Produção Roger Frappier, Emile Sherman, Tanya Seghatchian, Iain Canning, Jane Campion

Argumento Jane Campion

IMDb http://www.imdb.com/title/tt10293406/