Cartaz de cinema

Do streaming para as salas de cinema: "O Poder do Cão" estreia a 3 de março no grande ecrã

Publicado em 23 Fev. 2022 às 17:23, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Do streaming para as salas de cinema: "O Poder do Cão" estreia a 3 de março no grande ecrã

O filme de Jane Campion, Leão de Prata em Veneza e o mais nomeado para a próxima edição dos Óscares, está disponível na Netflix desde dezembro.

"O Poder do Cão", o filme mais nomeado para a edição deste ano dos Óscares e primeira obra cinematográfica da realizadora neozelandesa Jane Campion (a mesma de "O Piano") em 12 anos, chega a 3 de março ao grande ecrã, anunciou esta quarta-feira a NOS Audiovisuais. Com Benedict Cumberbatch no papel principal, foi lançado no serviço de streaming da Netflix a 1 de dezembro.

Cumberbatch é Phil Burbank, um rancheiro autoritário e violento que a aterroriza a família e trava uma guerra de intimidação contra a nova esposa do irmão e o seu filho adolescente.

Jane Campion realizou e adaptou o argumento a partir do romance homónimo do autor americano Thomas Savage publicado pela primeira vez em 1967. Kirsten Dunst (Melancholia) e o Kodi Smit-McPhee ("X-Men: Fénix Negra), completam o elenco principal.

Trailer: "O Poder do Cão"

Distinguindo com o Leão de Prata na 78.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, "O Poder Do Cão" está nomeado para os Óscares em 12 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Benedict Cumberbatch), Melhor Ator Secundário (Jesse Plemons e Kodi Smith-McPhee), Melhor Atriz Secundária (Kirsten Dunst), Melhor Fotografia, Melhor Realização, Melhor Argumento Adaptado, Melhor Montagem, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Cenografia e Melhor Som.