Cartaz de cinema

Lady Bird (2017)

Duração T94M minutos

Género Drama, Comédia

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal

Classificação etária M/14

Distribuidor NOS Audiovisuais

Christine "Lady Bird" McPherson (Saoirse Ronan) não o reconhece, mas tem uma personalidade igual à da mãe, Marion (Laurie Metcalf) - apaixonada, opinativa e profundamente teimosa.

Marion trabalha incansavelmente como enfermeira para sustentar a família após Larry (Tracy Letts), seu marido e pai de Lady Bird, ter perdido o emprego na sequência da crise económica.

O filme explora o humor e os sentimentos presentes na turbulenta ligação entre uma mãe e a sua filha adolescente. Passado em Sacramento, na Califórnia, em 2002, no meio de um cenário de rápida mudança da economia americana, "Lady Bird" traça um retrato das relações que nos moldam, das crenças que nos definem e da incomparável beleza do sítio a que chamamos "lar".

Com Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts, Lucas Hedges, Timothée Chalamet, Beanie Feldstein, Lois Smith, Stephen Henderson, Odeya Rush, Jordan Rodrigues, Marielle Scott, Jake McDorman, John Karna, Bayne Gibby, Laura Marano, Marietta DePrima, Daniel Zovatto, Kristen Cloke, Andy Buckley, Paul Keller

Realização Greta Gerwig

Produção Scott Rudin, Evelyn O'Neill, Eli Bush

Argumento

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4925292/