Cartaz de cinema

Os trailers da semana (8 de setembro 2017)

Publicado em 9 Set. 2017 às 00:19, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Trailers)

Os trailers da semana (8 de setembro 2017)

Esta semana merecem atenção o trailer do novo filme de Steven Spielberg, um western com Christian Bale e um frente a frente entre Benedict Cumberbatch e Michael Shannon.

Depois de uma pausa para as férias retomamos a rubrica onde apresentamos semanalmente os trailers mais relevantes que chegaram a público nos últimos dias.

Começamos por recordar o primeiro trailer do novo filme de Spielberg, "Ready Player One", agora legendado em português. A sinopse disponível de momento diz que tudo gira em torno de um popular jogo de vídeo. Quando o autor do jogo morre, é criado um concurso virtual para escolher quem receberá a sua fortuna.


Frances McDormand é uma mãe perturbada pelo assassinato da filha e pela falta de respostas da investigação policial em "Three Billboards Outside Ebbing, Missouri". O desespero leva-a a afixa três cartazes à entrada da cidade em que coloca em causa o experiente chefe da polícia admirado por todos.


Em "The Current War" Michael Shannon e Benedict Cumberbatch são, respetivamente, George Westinghouse e Thomas Edison na história da competição sem quartel para estabelecer o sistema padrão de corrente elétrica. Com o apoio do banqueiro J.P. Morgan, Edison deslumbra o mundo iluminando Manhattan. Mas Westinghouse, auxiliado pelo brilhante Nikola Tesla, vê problemas fatais no sistema de corrente contínua de Edison. Acendendo uma guerra de correntes, Westinghouse e Tesla apostam tudo na corrente alternada, que muitos julgam perigosa.


Da Aardman, o estúdio britânico de animação que nos deu, entre outras personagens, a muito amada Ovelha Choné, surge agorao novo trailer de "Early Man" um filme que coloca Doug e a sua tribo pré-histórica perante uma mais avançada civilização da idade do bronze.


Já a pensar no natal, a comédia "A Bad Moms Christmas" coloca um grupo de mulheres em rota de colisão com a quadra festiva.


No trailer de "Hostiles", surge Christian Bale de farfalhudo bigode no papel de um oficial de cavalaria que odeia índios e recebe uma última missão antes de se reformar: ser responsável pela escolta de um chefe da tribo Cheyenne e respetiva família através de terrritório perigoso até à reserva no Montana onde ficarão a viver.  

 


Dan Stevens (de "Downton Abbey", "A Bela e o Monstro" e "Legion") é Charles Dickens em "The Man Who Invented Christmas". O argumento coloca o escritor angustiado e preocupado, em outubro de 1843. Depois do sucesso inicial, os seus últimos três livros foram fracassos de vendas. Rejeitado pelos seus editores, decidiu escrever e auto-publicar um livro que, espera ele, voltará a dar algum fôlego financeiro à sua família. O filme narra as seis semanas de febris em que Dickens criou "A Christmas Carol", a obra-prima que transformou para sempre o Natal.

  


Greta Gerwig dirige Saoirse Ronan e Laurie Metcalf em "Lady Bird", que segue uma jovem que tenta deixar a família e a pequena cidade onde vive para ir estudar numa universidade em Nova Iorque.


Por fim, damos destaque ao segundo trailer do thriller "O Boneco de Neve", com Michael Fassbender, a história em tons inquietantes de um assassino em série que ataca assim que começam a cair os primeiros flocos de neve.