Duração minutos 116
Género Drama
Origem Estados Unidos da América, Austrália
Estreia em Portugal 15 Out. 2020
Classificação etária M/12
Distribuidor NOS Audiovisuais
1966. Helen Reddy (Tilda Cobham-Hervey) chega a Nova York com a filha de três anos, uma única mala e 230 dólares. Tinham-lhe dito que ganhara um contrato de gravação, mas a editora destrói prontamente as esperanças, dizendo que não precisa de mais cantoras femininas e aconselhando-a a divertir-se em Nova Iorque, antes de regressar à Austrália.
Sem visto, Helen opta por ficar em Nova Iorque de qualquer maneira, para tentar lançar uma carreira de cantora. Mal conseguindo pagar as contas e sustentar a filha, trava amizade com a lendária jornalista de rock Lillian Roxon. Esta torna-se a sua melhor amiga e inspira-a a escrever e a cantar a icónica canção "I Am Woman". Revelando-se um Hino para o Movimento Feminista, a canção ajuda a inspirar uma geração de mulheres a lutar pela mudança. Ainda em Nova Iorque, também conhece Jeff Wald (Evan Peters), um jovem aspirante a manager de talentos que virá a ser seu agente e marido. Jeff ajuda-a a chegar aos tops, mas a sua dependência de drogas acaba por destruir a relação. Presa num rodopio de fama e dependente de Jeff, que lhe gere a vida pessoal, Helen encontra forças para recuperar o controlo da sua carreira e concretizar os seus sonhos.
Com Tilda Cobham-Hervey, Danielle Macdonald, Evan Peters, Damien Strouthos, Matthew Cardarople, Dusty Sorg, Toks James, Gus Murray, Rita Rani Ahuja, Chris Parnell
Realização Unjoo Moon
Produção Unjoo Moon, Rosemary Blight
Argumento Emma Jensen