Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nos cinemas (15 de outubro 2020)

Publicado em 16 Out. 2020 às 09:38, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nos cinemas (15 de outubro 2020)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas, bem como uma seleção de estreias inéditas nos canais de TV e serviços de streaming, já a partir desta quinta-feira, 15 de outubro de 2020.

Roy Courtnay, um vigarista com uma longa carreira, mal pode acreditar na sua sorte quando conhece a abastada viúva Betty McLeish. Quando Betty lhe abre a porta da sua casa e sua vida, Roy fica surpreendido ao descobrir que sente algo por ela, transformando o que deveria ser uma simples fraude na mais traiçoeira corda bamba da sua vida.

A Mentira Perfeita

A Mentira Perfeita The Good Liar

2019 | Mistério, Drama, Crime | 109 min

Com Helen Mirren, Ian McKellen, Russell Tovey

Realização Bill Condon

Estreia em Portugal 15 Out. 2020

Ver trailer


Black Water: Abismo / Black Water: Abyss (2020)

Um casal apaixonado por aventura convence os amigos a explorar um sistema de cavernas remoto e desconhecido nas florestas do norte da Austrália. A chuva intensa de uma tempestade tropical começa a inundar as cavernas e impede a saída do grupo. A tensão aumenta à medida que o nível de oxigénio desce. E o pior ainda está para acontecer. Enormes crocodilos foram arrastados pela enxurrada...

Black Water: Abismo

Black Water: Abismo Black Water: Abyss

2020 | Aventura, Thriller, Terror | 98 min

Com Jessica McNamee, Anthony J. Sharpe, Amali Golden

Realização Andrew Traucki

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 15 Out. 2020

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Da Eternidade / Om det oändliga / About Endlessness (2019)

Uma reflexão sobre a vida em toda a sua beleza e crueldade, esplendor e banalidade. Como num sonho, suavemente conduzidos pela narradora, momentos inconsequentes assumem o significado de eventos históricos.

Um casal flutua sobre uma colónia devastada pela guerra; a caminho de uma festa de aniversário, um pai pára à chuva para apertar os atacadores dos sapatos da filha; raparigas adolescentes dançam à porta de um café; um exército derrotado marcha para um campo de prisioneiros de guerra. Simultaneamente ode e lamento, "Da Eternidade" apresenta um caleidoscópio de tudo o que é eternamente humano, uma história infinita sobre a vulnerabilidade da existência.

Da Eternidade

Da Eternidade Om det oändliga / About Endlessness

2019 | Drama, Comédia | 76 min

Com Jan-Eje Ferling, Kristina Ekmark, Martin Serner

Realização Roy Andersson

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 15 Out. 2020

Distribuidor Alambique

Ver trailer


I Am a Woman: A Voz da Mudança / I Am Woman (2020)

1966. Helen Reddy (Tilda Cobham-Hervey) chega a Nova York com a filha de três anos, uma única mala e 230 dólares. Tinham-lhe dito que ganhara um contrato de gravação, mas a editora destrói prontamente as esperanças, dizendo que não precisa de mais cantoras femininas e aconselhando-a a divertir-se em Nova Iorque, antes de regressar à Austrália.

Sem visto, Helen opta por ficar em Nova Iorque de qualquer maneira, para tentar lançar uma carreira de cantora. Mal conseguindo pagar as contas e sustentar a filha, trava amizade com a lendária jornalista de rock Lillian Roxon. Esta torna-se a sua melhor amiga e inspira-a a escrever e a cantar a icónica canção "I Am Woman". Revelando-se um Hino para o Movimento Feminista, a canção ajuda a inspirar uma geração de mulheres a lutar pela mudança. Ainda em Nova Iorque, também conhece Jeff Wald (Evan Peters), um jovem aspirante a manager de talentos que virá a ser seu agente e marido. Jeff ajuda-a a chegar aos tops, mas a sua dependência de drogas acaba por destruir a relação. Presa num rodopio de fama e dependente de Jeff, que lhe gere a vida pessoal, Helen encontra forças para recuperar o controlo da sua carreira e concretizar os seus sonhos.

I Am a Woman: A Voz da Mudança

I Am a Woman: A Voz da Mudança I Am Woman

2020 | Drama | 116 min

Com Tilda Cobham-Hervey, Danielle Macdonald, Evan Peters

Realização Unjoo Moon

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 15 Out. 2020

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Os Veterinários / Les vétos (2020)

No coração de Morvan, Nico, o último veterinário da área, luta para salvar os seus pacientes, a clínica e a sua família. Quando Michel, seu parceiro e mentor, anuncia que se vai reformar, Nico sabe que a parte mais difícil ainda está por vir. Para o ajudar, chega Alexandra, acabada de sair do curso, brilhante, misantrópica e nada disposta a enterrar-se na vila onde cresceu. Conseguirá Nico convencê-la a ficar?

Os Veterinários

Os Veterinários Les vétos

2020 | Drama, Comédia | 92 min

Com Noémie Schmidt, Clovis Cornillac, Lilou Fogli

Realização Julie Manoukian

Estreia em Portugal 15 Out. 2020

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Rogue: Selvagem / Rogue (2020)

Rogue é a história de uma pequena unidade de mercenários liderada por Samantha O'Hara (Megan Fox) e Joey Kazinski (Philip Winchester). Enviados a um país africano para resgatar a filha sequestrada do governador regional, vêem a operação comprometida e são obrigados a fugir dos terroristas liderados por um jovem inglês radicalizado (Adam Deacon).

Sem munições e com os terroristas no encalço, a equipa refugia-se numa fazenda aparentemente abandonada. Depressa fica claro que a fazenda era uma base de operações para caçadores furtivos que a usavam para criar leões - e que nem todos os animais se foram embora... Com os terroristas por perto e um dos mais perigosos predadores africanos a rondar, a equipa de Samantha tem de sobreviver à noite na parte inferior da cadeia alimentar e sair dali com os reféns vivos.

Rogue: Selvagem

Rogue: Selvagem Rogue

2020 | Ação | 106 min

Com Megan Fox, Philip Winchester, Greg Kriek

Realização M.J. Bassett

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 15 Out. 2020

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Um Animal Amarelo (2020)

Brasil, 2017. Fernando, um cineasta brasileiro falido, cresceu assombrado pelas memórias violentas do avô e assombrado pelo espírito de um moçambicano que lhe prometia riquezas e glória. Acossado pelo atual estado político e cultural do seu país, o cineasta mergulha numa jornada de desventuras e inesperados milagres, em busca de fantasmas do passado.

Um Animal Amarelo

Um Animal Amarelo

2020 | Drama | 115 min

Com Higor Campagnaro, Isabél Zuaa, Matamba Joaquim

Realização Felipe Bragança

Estreia em Portugal 15 Out. 2020

Distribuidor O Som e a Fúria

Ver trailer


Clouds (2020)

Baseado na história de Zach Sobiech, um jovem talento musical de 17 anos, diagnosticado com uma rara forma de cancro nos ossos. O filme acompanha o último ano de vida de Zach enquanto tenta inspirar os outros no pouco tempo que lhe resta.

Clouds

Clouds

2020 | Drama, Romance, Musical

Com Sabrina Carpenter, Fin Argus, Madison Iseman

Realização Justin Baldoni

Estreia em Portugal 16 Out. 2020

Ver trailer


Os 7 de Chicago / The Trial of the Chicago 7 (2020)

Aquele que se queria um protesto pacífico na Convenção Nacional Democrata de 1968 transformou-se num confronto violento com a polícia e a Guarda Nacional. Os organizadores do protesto - que incluíam Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale - foram acusados de conspiração para instigar um motim, e o julgamento que se seguiu foi dos mais tristemente célebres da história norte-americana.

Os 7 de Chicago

Os 7 de Chicago The Trial of the Chicago 7

2020 | Histórico, Drama | 129 min

Com Sacha Baron Cohen, Eddie Redmayne, Joseph Gordon-Levitt

Realização Aaron Sorkin

Estreia em Portugal 16 Out. 2020

Ver trailer


Rebecca (2020)

Depois de um romance turbulento em Monte Carlo com o belo viúvo Maxim de Winter (Armie Hammer), a jovem recém-casada (Lily James) chega a Manderley, a imponente propriedade da família do seu novo marido, na costa inglesa varrida pelo vento. Ingénua e inexperiente, começa a habituar-se à sua nova vida, mas vê-se a lutar contra a sombra da primeira esposa de Maxim, a elegante e sofisticada Rebecca, cujo assustador legado é mantido vivo pela sombria governanta de Manderley, a Sra. Danvers (Kristin Scott Thomas).

Realizado por Ben Wheatley ("High Rise", "Free Fire"), "Rebecca" é um thriller psicológico baseado no  romance gótico de Daphne du Maurier, publicado em 1938.

Rebecca

Rebecca

2020 | Thriller, Mistério, Drama, Romance | 121 min

Com Lily James, Ann Dowd, Armie Hammer

Realização Ben Wheatley

Estreia em Portugal 21 Out. 2020

Ver trailer


Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.