Cartaz de cinema

Downton Abbey: Uma Nova Era (2021) Downton Abbey: A New Era

Duração T96M minutos

Género Drama

Origem Reino Unido, Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 12 Mai. 2022

Classificação etária M/12

Distribuidor Cinemundo

Estamos em 1928. A família e os empregados de Downton Abbey assistem ao casamento de Tom Branson com Miss Lucy Smith.

Lord Grantham partilha a notícia de que o advogado da família irá visitar Downton a pedido da Condessa Viúva e que toda a família deve estar presente. Violet herdou uma villa no Sul de França e quer deixá-la a Lady Sybil e à filha de Branson, Sybbie, no seu testamento. 

Com as razões para o falecido Marquês de Montmirail ter deixado um presente tão generoso ainda no ar, Lord Grantham recebe uma interessante chamada telefónica.

O Sr. Barber, um realizador de cinema, quer rodar o seu último filme mudo, "The Gambler", em Downton Abbey. Robert pensa que é uma ideia grotesca, mas a generosa oferta financeira e uma rápida visita aos sótãos e ao telhado necessitados de obras fazem-no mudar de ideias.

Enquanto a equipa e as estrelas de cinema se preparam para invadir Downton Abbey, a família planeia para escapar ao caos iminente e aproveitar a oportunidade para visitar a villa no Sul de França...

Com Hugh Bonneville, Michelle Dockery, Robert James-Collier, Lesley Nicol, Allen Leech, Laura Carmichael, Phyllis Logan, Dominic West, Hugh Dancy, Elizabeth McGovern, Maggie Smith, Joanne Froggatt, Jim Carter, Laura Haddock, Nathalie Baye, Penelope Wilton

Realização Simon Curtis

Produção Julian Fellowes, Gareth Neame, Liz Trubridge

Argumento Julian Fellowes

IMDb http://www.imdb.com/title/tt11703710/