Cartaz de cinema

O Segredo dos Kennedy (2018) Chappaquiddick

Duração T107M minutos

Género Drama, Thriller, Histórico

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

"O Segredo dos Kenndy" relata os acontecimentos em redor dos sete dias mais difíceis na carreira do Senador Ted Kennedy (Jason Clarke).

Tudo começa na véspera da Chegada à Lua, a 18 de julho de 1969, numa festa para celebrar a reunião dos vários colaboradores da campanha de Bobby Kennedy, numa casa na Ilha de Chappaquiddick. Com o legado presidencial do irmão John a pesar-lhe sobre os ombros, visto que a sua promessa de levar o homem à lua está prestes a concretizar-se , Ted cedo abandona a festa, oferecendo-se para dar uma fatídica boleia a Mary Jo Kopechne (Kate Mara), uma jovem e promissora estratega política.

Ao chegar a uma ponte sinuosa, o carro despista-se e cai para as águas traiçoeiras. Kennedy escapa, mas a jovem fica presa na viatura. Ted Kennedy demora nove horas a comunicar o acidente às autoridades. O Senador defronta-se com a integridade do seu código moral e a necessidade de proteger o legado da família, enquanto, ao mesmo tempo, tenta manter vivas as suas ambições políticas.

Com Kate Mara, Jason Clarke, Ed Helms, Bruce Dern, Jim Gaffigan, John Fiore, Taylor Nichols, Lexie Roth, Andria Blackman, Marinko Radakovic, David De Beck, Alison Wachtler, Angela Hope Smith, Dustin Tucker, Olivia Thirlby, Clancy Brown, Gillian Gordon, Vincent Tycer, Kate Henoch, Victor Warren

Realização John Curran

Produção Mark Ciardi, Chris Fenton, Campbell G. McInnes

Argumento

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5270948/