Cartaz de cinema

Os filmes da semana - estreias nos cinemas a 7 de junho de 2018

Publicado em 6 Jun. 2018 às 23:38, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana - estreias nos cinemas a 7 de junho de 2018

Conheça as novidades em cartaz esta semana nas salas de cinema portuguesas.

Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) e Owen Grady (Chris Pratt) reencontram-se após o desastre de "Mundo Jurássico" que quase lhes custou as vidas e deixou um rasto de destruíção. Em causa está uma operação de resgate dos dinossauros que ainda se encontram na ilha prestes a explodir.

Três anos após a destruíção do parque temático "Mundo Jurássico" por dinossauros descontrolados, a Ilha Nublar é um local abandonado onde os dinossauros lutam pela sobrevivência.

Quando o vulcão da ilha entra em erupção, Owen Grady(Chris Pratt) e Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) preparam uma missão para salvar os animais. Owen pretende também reencontrar Blue, a raptor que desapareceu sem deixar rasto. Quanto a Claire, que passou a respeitar estas criaturas, tornou-as na sua missão da sua vida.

Ao chegarem à instável ilha, mesmo quando a lava começa a aparecer, a expedição descobre uma conspiração que pode devolver todo o planeta a um estado nunca visto desde tempos pré-históricos.

Mundo Jurássico: Reino Caído

Mundo Jurássico: Reino Caído Jurassic World: Fallen Kingdom

2018 | Ação, Aventura, Ficção Científica, Thriller | 124 min

Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Jeff Goldblum

Realização J. A. Bayona

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 7 Jun. 2018

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


A Lua de Júpiter / Jupiter Holdja (2017)

Um jovem imigrante sírio é atingido a tiro enquanto cruza ilegalmente a fronteira entre a Sérvia e a Hungria. Aterrorizado e em choque, descobre que, de repente e de forma misteriosa, consegue levitar à vontade.

A Lua de Júpiter

A Lua de Júpiter Jupiter Holdja

2017 | Ficção Científica, Drama | 100 min

Com Merab Ninidze, György Cserhalmi, Mónika Balsai

Realização Kornél Mundruczó

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 7 Jun. 2018

Distribuidor Alambique

Ver trailer


As Guardiãs / Les Gardiennes (2017)

1915. Na quinta do Paridier, as mulheres tomam as rédeas quando os homens partem para a frente de guerra. Asseguram todo o tipo de trabalho, do mais pesado ao doméstico, do nascer do sol até ao cair da noite. Um ritmo apenas interrompido com o regresso temporário de alguns homens em licença.

Hortense, a proprietária, contrata uma rapariga da assistência pública para os ajudar. Francine acredita ter encontrado ali uma família, mas por circunstâncias que lhe são alheias, rapidamente descobrirá o quão dispensável é naquela equação.

As Guardiãs

As Guardiãs Les Gardiennes

2017 | Drama | 138 min

Com Nathalie Baye, Laura Smet, Olivier Rabourdin

Realização Xavier Beauvois

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 7 Jun. 2018

Distribuidor Outsider Films

Ver trailer


O Segredo dos Kennedy / Chappaquiddick (2018)

"O Segredo dos Kenndy" relata os acontecimentos em redor dos sete dias mais difíceis na carreira do Senador Ted Kennedy (Jason Clarke).

Tudo começa na véspera da Chegada à Lua, a 18 de julho de 1969, numa festa para celebrar a reunião dos vários colaboradores da campanha de Bobby Kennedy, numa casa na Ilha de Chappaquiddick. Com o legado presidencial do irmão John a pesar-lhe sobre os ombros, visto que a sua promessa de levar o homem à lua está prestes a concretizar-se , Ted cedo abandona a festa, oferecendo-se para dar uma fatídica boleia a Mary Jo Kopechne (Kate Mara), uma jovem e promissora estratega política.

Ao chegar a uma ponte sinuosa, o carro despista-se e cai para as águas traiçoeiras. Kennedy escapa, mas a jovem fica presa na viatura. Ted Kennedy demora nove horas a comunicar o acidente às autoridades. O Senador defronta-se com a integridade do seu código moral e a necessidade de proteger o legado da família, enquanto, ao mesmo tempo, tenta manter vivas as suas ambições políticas.

O Segredo dos Kennedy

O Segredo dos Kennedy Chappaquiddick

2018 | Drama, Thriller, Histórico | 107 min

Com Kate Mara, Jason Clarke, Ed Helms

Realização John Curran

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 7 Jun. 2018

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Presa Branca / Croc-Blanc (2018)

Depois de ser separado da mãe, Presa Branca passa pelas mãos de vários donos, experimenta e aprende lições essenciais de vida ao longo do caminho.

Levado por Castor Cinzento, líder da tribo Gwich'in de Nativos Americanos no Yukon. Lá, Presa Branca é tratado com respeito e reverência, aprende a ser líder e a amar a humanidade pelos seus melhores exemplos.

Tudo muda quando é passa para as mãos do malvado Beauty Smith, que o atira para o mundo cruel das lutas de cães. O Xerife Weedon Scott intervém e, com a ajuda da esposa Maggie, cuida de Presa Branca devolvendo-lhe a saúde física e espiritual, restaurando nele a ternura e o amor.

Presa Branca

Presa Branca Croc-Blanc

2018 | Animação, Drama | 85 min

Vozes Ginnie Watson, Tom Morton

Realização Alexandre Espigares

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 7 Jun. 2018

Distribuidor Big Picture

Ver trailer


Tully (2017)

Marlo, mãe de três crianças, incluindo um recém-nascido, recebe a ajuda de uma ama, por iniciativa do imão. Hesitante de início, Marlo acaba por estabelecer uma ligação com a pensativa, surpreendente e às vezes desafiadora ama Tully.

Tully

Tully

2017 | Comédia, Drama | 96 min

Com Charlize Theron, Mackenzie Davis, Mark Duplass

Realização Jason Reitman

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 7 Jun. 2018

Distribuidor Pris

Ver trailer


Uma Mulher Doce / Krotkaya / A Gentle Creature (2017)

Uma mulher vive sozinha numa aldeia na Rússia. Certo dia, é-lhe devolvida uma encomenda que enviara para o marido na prisão. Surpreendida e confusa, não tem outra escolha se não dirigir-se à cadeia situada numa região remota do país, de modo a obter uma explicação. É assim que tem início a batalha contra uma fortaleza impenetrável, a prisão onde as forças sociais do medo estão em constante movimento. Enfrentando a violência e a humilhação, embarca, contra tudo e contra todos, numa busca cega por justiça.

Uma Mulher Doce

Uma Mulher Doce Krotkaya / A Gentle Creature

2017 | Drama | 142 min

Com Vasilina Makovtseva, Valeriu Andriuță, Sergeï Kolesov

Realização Sergei Loznitsa

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 7 Jun. 2018

Distribuidor Alambique

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para saber locais de exibição e horários das sessões consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.