Cartaz de cinema

Perdidos no Ártico (2022) Against the Ice

Duração T102M minutos

Género Aventura, Histórico, Drama

Origem Dinamarca, Islândia

Estreia em Portugal 2 Mar. 2022

Em 1909, uma expedição dinamarquesa liderada pelo Capitão Ejnar Mikkelsen tenta contradizer a reivindicação dos Estados Unidos em relação ao território nordeste da Gronelândia, enraizada na ideia de que a a ilha estava dividida em duas partes. Deixando para trás a tripulação e o navio, Mikkelsen desliza sobre o gelo com o inexperiente Iver Iversen.

Conseguem determinar que a Gronelândia é uma única ilha, mas o regresso ao barco acaba por ser mais longo e tortuoso do que esperavam. Após sobreviverem à fome extrema, à fadiga e ao ataque de um urso polar, conseguem regressar, mas encontram o navio engolido pelo gelo e o acampamento abandonado. Na esperança de serem resgatados, têm agora de se manter vivos. À medida que os dias se tornam maiores, a ligação mental à realidade começa a desaparecer e fomenta a desconfiança e a paranoia, uma perigosa combinação que ameaça a sobrevivência de ambos.

Com Nikolaj Coster-Waldau, Joe Cole, Charles Dance, Heida Reed, Gísli Örn Garðarsson, Sam Redford, Diarmaid Murtagh, Ed Speleers, Frankie Wilson, Nick Jameson

Realização Peter Flinth

Produção Baltasar Kormákur

Argumento Nikolaj Coster-Waldau, Joe Derrick

IMDb http://www.imdb.com/title/tt13873302/