Cartaz de cinema

Uma Boa Pessoa (2023) A Good Person

Duração T128M minutos

Género Drama

Origem Canadá, Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 31 Ago. 2023

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Allison (Florence Pugh), de 25 anos, e Daniel (Morgan Freeman), de 83 anos, partilham as consequências da mesma tragédia.

O carro que Allison conduzia sofreu um acidente onde morreram todos os passageiros - a filha e o genro de Daniel e os futuros sogros da filha.

Um ano após o acidente, Allison está gravemente deprimida. Afastou-se do ex-noivo, Nathan, o filho de Daniel, e criou uma dependência do álcool e dos opiáceos receitados pelo médico para atordoar a vergonha que sente.

Daniel também luta por se manter sóbrio, enquanto tenta criar Ryan, a neta adolescente que se envolve em comportamentos de risco como forma de lidar com a perda dos pais.

Allison e Daniel encontram-se pela primeira vez numa reunião dos Alcoólicos Anónimos. Neste ponto de desespero criam laços que despertam a compaixão e o perdão necessários para ultrapassar a culpa e encontrar a liberdade.

O resultado é um novo género de família e uma história enternecedora sobre as inesperadas formas de seguir em frente e continuar a viver.

Com Florence Pugh, Morgan Freeman, Molly Shannon, Celeste O'Connor, Zoe Lister-Jones, Chinaza Uche, Toby Onwumere, Nichelle Hines, Ignacio Diaz-Silverio, Oli Green, Brian Rojas, Ryann Redmond, Sydney Morton, Jackie Hoffman, Victor Cruz, Izzy Raye, Anthony Cedeño, Alexander Nicastro, Emilia Suárez, Lauren Yaffe

Realização Zach Braff

Produção Florence Pugh, Noah Segal, Zach Braff, Christina Piovesan, Pamela Koffler, Christine Vachon

Argumento Zach Braff

IMDb http://www.imdb.com/title/tt14153080/