Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (31 de agosto 2023)

Publicado em 30 Ago. 2023 às 21:25, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (31 de agosto 2023)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas.

Paris, nos anos de 1930. Madeleine Verdier, uma actriz jovem, bonita, sem um tostão e sem talento, é acusada de assassinar um famoso produtor. Com a ajuda da sua melhor amiga Pauline, uma advogada sem trabalho, Madeleine é absolvida por ter agido em legítima defesa. Uma nova vida de glória e sucesso começa, até a verdade aparecer.

O Crime é Meu

O Crime é Meu Mon crime

2023 | Drama, Mistério, Comédia | 102 min

Com Nadia Tereszkiewicz, Rebecca Marder, Isabelle Huppert

Realização François Ozon

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 31 Ago. 2023

Distribuidor Midas Filmes

Ver trailer


Os Super Fixes / Helt Super (2022)

Hedvig, uma entusiasta de jogos de 11 anos, vê a vida de pernas para o ar quando é obrigada a substituir o pai como super-herói da cidade muito antes do previsto. Mas Hedvig não é uma super-heroína, e os desafios são muito maiores do que o seu pai treinador antecipou. Em pouco tempo, percebe que tem de se concentrar no seu atlético sobrinho Adrian.

Desanimada e perdida, Hedvig visita a sua avó demente. Quando começa a falar sobre a situação, a avó ilumina-se, respondendo com entusiasmo às suas divagações. Forma-se uma equipa invulgar e, rapidamente, Hedvig está prestes a cumprir o legado da família sem o conhecimento do pai.

Os Super Fixes

Os Super Fixes Helt Super

2022 | Animação | 80 min

Vozes Hennika Eggum Huuse, Todd Bishop Monrad Vistven, Johannes Kjærnes

Realização Rasmus A. Sivertsen

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 31 Ago. 2023

Distribuidor Pris

Ver trailer


The Equalizer 3: Capítulo Final / The Equalizer 3 (2023)

Desde que abandonou a carreira de assassino ao serviço do governo, Robert McCall (Denzel Washington) esforça-se por fazer as pazes com os atos do seu passado e encontra algum conforto ao executar a justiça em nome dos oprimidos.

Após mudar-se para o sul de Itália, descobre que os seus novos amigos estão sob o controlo do chefe do crime local. Quando os acontecimentos passam a ser de vida ou morte, McCall sabe o que tem de fazer: tornar-se o protetor e enfrentar a Máfia.

The Equalizer 3: Capítulo Final

The Equalizer 3: Capítulo Final The Equalizer 3

2023 | Crime, Thriller, Ação | 109 min

Com Denzel Washington, Dakota Fanning, Gaia Scodellaro

Realização Antoine Fuqua

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 31 Ago. 2023

Distribuidor Big Picture

Ver trailer


Três Crimes, Três Curtas (2023)

Sessão composta por três curtas-metragens de realizadores portugueses.

"S.Ó.S", de Bruno Soares, conta a história de Jaime (Marco Costa) surpreendido no meio de um assalto a uma casa em Lisboa pelo velho dono da casa, Alberto (Joel Branco), que o confunde com o filho. Alberto e a mulher, Madalena (Carmen Santos), acolhem Jaime, que se vai esquecendo do assalto.

"Céu Aberto ou Espaço Limitado" explora a vida de um outro Alberto (Joaquim Nicolau) que, após cumprir pena de prisão, lida com as marcas físicas e emocionais do encarceramento onde sofreu as consequências da solidão e da violência física e emocional. Mas a vida cá fora também é claustrofóbica e sente-se no quarto onde dorme e no clube onde começa a trabalhar.

"Para Cá do Marão", de José Mazeda, retrata um confronto baseado em histórias reais, contadas por habitantes de Trás-os-Montes. Onde "há nove meses de inverno e três de Inferno", João (João Lagarto), um homem marcado pelos rigores da Natureza, encontra-se numa disputa com Ernesto, um galego chegado recentemente à sua terra.

Três Crimes, Três Curtas

Três Crimes, Três Curtas

2023 | Crime, Drama | 65 min

Com Marco Costa, Joel Branco, João Lagarto

Realização Bruno Soares, José António Loureiro, José Mazeda

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 31 Ago. 2023

Ver trailer


Uma Boa Pessoa / A Good Person (2023)

Allison (Florence Pugh), de 25 anos, e Daniel (Morgan Freeman), de 83 anos, partilham as consequências da mesma tragédia.

O carro que Allison conduzia sofreu um acidente onde morreram todos os passageiros - a filha e o genro de Daniel e os futuros sogros da filha.

Um ano após o acidente, Allison está gravemente deprimida. Afastou-se do ex-noivo, Nathan, o filho de Daniel, e criou uma dependência do álcool e dos opiáceos receitados pelo médico para atordoar a vergonha que sente.

Daniel também luta por se manter sóbrio, enquanto tenta criar Ryan, a neta adolescente que se envolve em comportamentos de risco como forma de lidar com a perda dos pais.

Allison e Daniel encontram-se pela primeira vez numa reunião dos Alcoólicos Anónimos. Neste ponto de desespero criam laços que despertam a compaixão e o perdão necessários para ultrapassar a culpa e encontrar a liberdade.

O resultado é um novo género de família e uma história enternecedora sobre as inesperadas formas de seguir em frente e continuar a viver.

Uma Boa Pessoa

Uma Boa Pessoa A Good Person

2023 | Drama | 128 min

Com Florence Pugh, Morgan Freeman, Molly Shannon

Realização Zach Braff

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 31 Ago. 2023

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.