Publicado em 30 Abr. 2016 às 12:25, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Indústria cinematográfica)
O estúdio Warner Bros. está a ser acusado de roubar a história sobre as origens do gorila gigante King Kong a Joe DeVito, um artista e ilustrador que, alegadamente, terá desenvolvido a ideia.
DeVito, autor do livro "Kong: King of Skull Island", publicado em 2004 através da editora Dark Horse, afirma que o projeto começou a ser desenvolvido em 1992, com a colaboração da família de Merian C. Cooper, um dos criadores do filme original, estreado em 1933.
Segundo a notícia do The Hollywood Reporter, "Skull Island" foi depois apresentado com o objetivo de produzir uma série de televisão. Para tal, terá estabelecido uma parceria com Lorenzo di Bonaventura que garantiria a colocação do projeto na ABC Studios, mas o acordo foi suspenso quando a di Bonaventura Television deixou de trabalhar com a ABC e se mudou para a Legendary Pictures.
Em abril de 2014, o conceito, sobre as origens do grande gorila, foi apresentado à Legendary que não mostrou interesse em avançar. Em julho do mesmo ano, DeVito afirma ter conseguido luz verde da Warner Bros. para a produção de um episódio piloto. Pouco tempo depois, a Legendary Pictures dá a conhecer que irá produzir um filme sobre as origens de King Kong. Logo a seguir, a distribuição deixa a Universal e passa para... a Warner Bros.
No processo, DeVito pede 3,5 milhões de dólares em compensações.
Até agora, nenhuma das partes acusadas comentou o caso.
"Kong: Skull Island", com realização de Jordan Vogt-Roberts, chega aos cinemas em março de 2017 e tem Tom Hiddleston e Brie Larson como protagonistas.
A acção muda-se para o Vietname com Hiddleston no papel de um veterano das tropas especiais britânicas, líder de uma expedição que conta com a vencedora do Oscar de melhor atriz no papel de uma repórter e ativista amante da natureza. A personagem de Hiddleston procura o irmão desaparecido e um soro com propriedades milagrosas.
Entretanto, a Legendary Pictures pretende unir King Kong e Godzilla no mesmo universo narrativo e já anunciou, para 2020, um filme que colocará os dois monstros frente a frente.