Publicado em 28 Fev. 2014 às 21:36, por Samuel Andrade, em Notícias de televisão e séries
A comédia sobre um grupo de programadores em busca do sucesso no local que reúne as maiores empresas tecnológicas do mundo chega brevemente à televisão
Com produção e assinatura de Mike Judge, o criador das personagens Beavis e Butthead e da série de animação "King of the Hill", "Silicon Valley" é uma das novas apostas do canal norte-americano de cabo HBO para 2014.
Centrado num grupo de seis programadores informáticos que procuram alcançar êxito e fortuna em Silicon Valley - local na Califórnia que serve de sede a algumas das maiores empresas tecnológicas do mundo (Facebook, Pixar e Yahoo!, por exemplo) - a série tem sido descrita como um cruzamento entre a seriedade de "A Rede Social" e o humor satírico de "Office Space".
E a julgar pelos primeiros materiais promocionais – sobretudo o poster da série, onde os protagonistas surgem numa pose de paródia à famosa fotografia de Steve Jobs – a irreverência não irá faltar.
Richard (Thomas Middleditch) é um programador introvertido que vive no Hacker Hostel, uma incubadora de start-ups, juntamente com o seu melhor amigo, Big Head (Josh Brenner), o pomposo Gilfoyle (Martin Starr) e o inteligente (Kumail Nanjiani). Este grupo de desajustados vive sob a vigilância de Erlich (T.J. Miller), um milionário que lhes permite ficar em sua casa de graça - desde que receba uma participação nos lucros dos projetos.
Após uma proposta de negócio falhada junto do bilionário Peter Gregory (Christopher Evan Welch), Richard parece destinado a continuar no seu emprego na empresa de tecnologia Hooli, fundada pelo megalomaníaco Gavin Belson (Matt Ross). Quando Monica, a diretora de operações de Gregory, e Jared, um executivo da Hooli, percebem o real valor de algoritmo de compressão criado por Richar, rebenta uma guerra de propostas entre Belson e Gregory, com Richard apanhado no meio.
"Silicon Valley" estreia a 6 de abril, nos EUA.