Cartaz de cinema

"Tiger King" tão popular como "Stranger Things"

Publicado em 8 Abr. 2020 às 18:31, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Tiger King" tão popular como "Stranger Things"

Um relatório sobre as audiências nos EUA refere que o documentário é quase tão visto como a série.

O documentário "Tiger King" poderá ter sido visto por quase 19 milhões de espectadores nos EUA em apenas 10 dias. Os números pertencem a um relatório da Nielsen citado no The Hollywood Reporter.

A série factual sobre um grupo de proprietários e criadores de felinos de grande porte ficou disponível na Netflix a 20 de março. De acordo com o mesmo estudo de audiências, mais de 34 milhões viram pelo menos alguns minutos do programa.

De acordo com a mesma notícia, "Tiger King" terá audiências próximas a "Stranger Things", considerada a série de ficção mais bem sucedida da Netflix.

A terceira temporada de "Stranger Things", também de acordo com as projeções da Nielsen, foi vista por 20,5 milhões de pessoas nos primeiros dez dias de permanência na plataforma de streaming (números respeitantes apenas aos EUA).

Os números da Nielsen também são aproximados no que respeita ao contacto com o programa: 34,3 milhões para "Tiger King" contra um máximo de 36,3 milhões de "Stranger Things", registado na terceira temporada.

Relembramos que a Netflix não fornece números oficiais de audiência dos seus programas. Tem apenas divulgado dados soltos, não confirmados por entidades independentes, e publica regularmente listas de programas mais vistos, sem referência a valores. A mesma empresa desvaloriza os relatórios de audiências da Nielsen por não incluírem o consumo noutros dispositivos para lá da televisão e por se limitarem ao mercado norte-americano.

"Tiger King" mergulha no mundo dos donos de grandes felinos, onde a realidade é mais estranha do que a ficção e onde podemos encontrar personalidades excêntricas como Joe Exotic, cantor country, polígamo com um penteado peculiar e gosto duvidoso, que adora armas e dirige um parque de grandes felinos no Oklahoma.

Com inacreditáveis personagens, vigaristas, traficantes e líderes de estranhos cultos, "Tiger King" é também a história da rivalidade entre Joe e Carole Baskin, autoproclamada ativista dos direitos dos animais, que dirige um santuário para animais selvagens. Carole fará tudo para que Joe acabe atrás das grades, acusado de planear o seu homicídio e revelando uma história intrincada, onde a única coisa mais perigosa do que um grande felino é o seu próprio dono.