Publicado em 23 Out. 2013 às 10:53, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Oscars, Temporada de prémios)
Novo filme de George Clooney atrasa para 2014.
A estreia do filme "The Monuments Men" (Caçadores de Tesouros) vai ser atrasada para 2014.
George Clooney, realizador e ator do drama passado durante a segunda guerra mundial, disse ao Los Angeles Times que os efeitos visuais não estarão prontos a tempo da estreia inicialmente prevista para 18 de dezembro.
Ao atrasar para 2014, o filme abandona a corrida aos próximos Oscars - o regulamento obriga ao lançamento nos EUA até 31 de dezembro de modo a tornar uma longa-metragem eligível para os prémios do ano seguinte.
Com a promoção a pleno vapor e esperanças de entrar na lista de favoritos durante a temporada de prémios, a mudança em cima da hora foi um choque para os dois estúdios envolvidos, a Sony (que tem os direitos nos EUA) e a 20th Century Fox (que irá distribuir o filme no resto do mundo). John Calley, presidente da Sony Pictures afirmou: "ainda não conseguimos digerir a notícia" quando lhe perguntaram qual seria a nova data de estreia.
"The Monuments Men" relata a perigosa missão de um grupo de peritos americanos e britânicos que arriscou a vida no período entre a invasão da Normandia e o final da segunda guerra mundial, para localizar e impedir a destruição de marcos importantes da cultura europeia enquanto perseguia o rasto das peças de arte saqueadas pelos nazis.
George Clooney realiza e dirige um elenco que conta ainda com Matt Damon, Cate Blanchett, Bill Murray, John Goodman e Jean Dujardin.
Veja o trailer de "The Monuments Men"
Este é apenas mais um dos títulos que abandonaram a corrida aos Oscars nos últimos dias e junta-se a "The Wolf of Wall Street" (O Lobo de Wall Street), de Martin Scorsese, "Grace of Monaco" (Grace do Mónaco) de Olivier Dahan, e "Foxcatcher", de Bennett Miller.