Cartaz de cinema

Taika Waititi é o realizador do próximo filme "Star Wars"

Publicado em 5 Mai. 2020 às 15:18, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Taika Waititi é o realizador do próximo filme "Star Wars"

Vencedor de um Óscar pelo argumento adaptado de "Jojo Rabbit", o neozelandês estará ao leme de uma das próximas longas-metragens ainda sem título ou data de estreia definida.

O neozelandês Taika Waititi, vencedor do prémio de Melhor Argumento Adaptado na última edição dos Óscares, com "Jojo Rabbit", e realizador do episódio final da primeira temporada da série "The Mandalorian", da Disney+, vai dirigir e escrever um novo filme de "Star Wars", anunciou a Disney. Na escrita do argumento, junta-se a Waititi a britânica Krysty Wilson-Cairns, nomeada para um Oscar por "1917".

Não foi divulgado o título, ou a data de estreia prevista.

Waititi é um dos nomes do momento, em Hollywood. Depois de alguns trabalhos mais pessoais no seu país, estreou-se nos EUA a realizar episódios das séries de televisão "The Inbetweeners" e "Flight of the Concords".

Viu-se lançado para mais altos voos em 2014 após "O Que Fazemos nas Sombras", dirigido a meias com o seu compatriota Jemaine Clement (um dos criadores de "Flight of the Concords"). A comédia sobre um documentário fictício que acompanha a intimidade de um grupo de vampiros valeu-lhe o convite para dirigir "Thor: Ragnarok", em 2017.

O bom resultado de bilheteira do filme de super-heróis permitiu-lhe liberdade suficiente para regressar à comédia com a história de uma criança e do seu amigo imaginário, uma versão inesperada do ditador nazi Adolf Hitler. Apesar das opiniões divididas sobre o resultado final, o filme valeu-lhe uma valiosa estatueta da Academia e acesso a outros projetos de primeira linha.

Além deste novo convite para integrar o grupo de realizadores de "Star Wars", tem na agenda o próximo "Thor: Love and Thunder" e foi dado como um dos elementos envolvidos na escrita da nova versão para cinema de "Flash Gordon".

 

Criadora de "Russian Doll" à frente de nova série "Star Wars"

Leslye Headland

A Disney fez ainda saber que Leslye Headland (a mesma de "Russian Doll") está a desenvolver um outro projeto "Star Wars", uma série ainda sem título para a plataforma Disney+.

Para lá da escrita, Headland será também produtora executiva e realizadora do projeto que se junta aos restantes conteúdos "Star Wars" da plataforma de streaming da Disney, incluindo "The Mandalorian", agora com a segunda temporada em pós-produção, e duas outras séries: uma baseada na personagem Cassian Andor, antes dos eventos de "Rogue One: Uma História de Star Wars" e outra com Obi-Wan Kenobi e a ação centrada entre os acontecimentos de "A Vingança dos Sith" e "Uma Nova Esperança".