Publicado em 7 Jan. 2014 às 22:23, por Samuel Andrade, em Notícias de cinema (Temas: Temporada de prémios)
O realizador de "12 Anos Escravo" foi alvo de vários comentários grosseiros por parte do crítico Armond White quando subiu ao palco para receber um prémio.
A cerimónia de entrega dos prémios dos Críticos de Nova Iorque ficou marcada pelos insultos do crítico Armond White ao realizador Steve McQueen, quando este subiu ao palco para receber o prémio de Melhor Realizador.
De acordo com os presentes, White terá chamado McQueen de "porteiro embaraçoso" e "lixeiro", rematando com um "Vai-te foder!"
Os comentários, apesar de não terem sido escutados pelo realizador de "12 Anos Escravo", vêm no seguimento da reação negativa ao filme por Armond White, crítico de cinema da revista nova-iorquina CityArts, conhecido por nunca ser brando ou comedido na partilha das suas vigorosas e pouco ortodoxas opiniões cinematográficas.
Referência final para o veredicto dos Críticos de Nova Iorque relativamente ao que de melhor se produziu em 2014, com "Golpada Americana" a arrecadar os prémios de Melhor Filme, Atriz Secundária (para Jennifer Lawrence) e Melhor Argumento.