Publicado em 10 Nov. 2016 às 00:31, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Oscars)
"Silêncio", o novo filme de Martin Scorsese, será exibido em Roma no final do mês para uma audiência de 400 padres Jesuítas.
O drama é baseado no livro homónimo do autor japonês Shusaku Endô, publicado pela primeira vez em 1966. Acompanha dois padres jesuítas que viajam de Portugal até ao Japão, no século XVII, na esperança de encontrarem o seu mentor, o Frei Cristóvão Ferreira (Liam Neeson), e de investigarem rumores de que teria renegado a fé cristã.
Andrew Garfield, que a partir desta semana podemos ver em "O Herói de Hacksaw Ridge", e Adam Driver, o Kylo Ren dos novos "Star Wars", interpretam os papéis dos frades portugueses.
Nas terras nipónicas, onde encontram um regime militar que baniu o catolicismo e quase todo o contacto com o estrangeiro, os dois jovens religiosos testemunham a perseguição aos cristãos japoneses pela mão do seu próprio governo. Eventualmente, os dois jesuítas separam-se e Rodrigues viaja até ao campo, interrogando-se sobre o silêncio de Deus face ao sofrimento dos seus filhos.
De acordo com o Deadline, que divulgou a notícia em primeira mão, a sessão em Roma foi preparada pelo Padre James J. Martin, sj, sacerdote norte-americano da Companhia de Jesus, que serviu como conselheiro durante a produção.
Numa entrevista recente ao site Fandango, Garfield descreveu o filme como sendo "ao mesmo tempo meditativo e brutal".
"Silêncio" terá estreia limitada nos Estados Unidos, a 23 de dezembro, como forma de se qualificar para os Oscars.
Em Portugal, o lançamento está previsto para 19 de janeiro de 2017.