Cartaz de cinema

Séries: estreias da semana em Portugal (23 de maio 2022)

Publicado em 23 Mai. 2022 às 09:00, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Séries: estreias da semana em Portugal (23 de maio 2022)

Fique a par das novas séries que chegam aos canais de televisão e plataformas de streaming em Portugal, já a partir desta segunda-feira, 23 de maio de 2022.

23 de maio de 2022

 

Culpas e Desculpas / Guilt (estreia absoluta)

RTP2

Culpas e Desculpas / Guilt (2019)

Numa noite, ao regressarem a casa depois de um casamento, dois irmãos, Jake (Jamie Sives), o dono de uma loja de discos, e o bem-sucedido advogado Max (Mark Bonnar), atropelam fatalmente um homem.

Sem testemunhas, e estando ambos acima do limite de alcool no sangue, decidem não assumir a responsabilidade e encobrir o seu papel no acidente. Inicialmente parecem conseguir escapar impunes, mas à medida que o tempo passa, vizinhos e familiares do falecido têm dúvidas sobre o modo como ele morreu e a vida de Jake e Max começa a desmoronar-se.

Entrando numa espiral de caos e paranoia, os dois depressa descobrem que não podem confiar em ninguém, nem mesmo um no outro.

Culpas e Desculpas

Culpas e Desculpas Guilt

2019 | Comédia, Crime, Drama

Com Mark Bonnar, Jamie Sives, Emun Elliott

Criado por Neil Forsyth

Estreia em Portugal (T1) 23 Mai. 2022 (RTP2)

 

Ghost in the Shell: SAC_2045 (temporada 2)

Netflix

Ghost in the Shell: SAC_2045 (2020)

Na mais recente iteração da série "Ghost in the Shell", a Secção 9 tem de enfrentar uma ameaça a toda a humanidade!

Ghost in the Shell: SAC_2045

Ghost in the Shell: SAC_2045

2020 | Animação, Drama, Ficção Científica, Fantasia

Criado por Kenji Kamiyama, Shinji Aramaki

Estreia em Portugal (T2) 23 Mai. 2022 (Netflix)

 

24 de maio de 2022

 

Supernormal (estreia absoluta)

RTP2

Supernormal (2021)

Não se pode ser perfeita em tudo e também ser feliz. Todos sabem disso... todos menos Patricia Picón (Miren Ibarguren). Patricia quer ser a melhor dentro e fora de casa. O único problema é que a linha entre trabalho e família é muito ténue e Patricia acaba por levar o trabalho para casa e a família para o escritório... e isso nunca dá bom resultado.

Ela não tem mãos a medir. Não só chefia um banco de investimento, como está determinada a ser a mãe perfeita para os três filhos, a mulher ideal para o marido Alfonso (Diego Martín), a filha excecional para a mãe (Marta Fernández Muro) e, ainda, uma irmã exemplar.

Ainda assim, Patricia está disposta a ir até ao fim... bem, ela e os familiares e amigos mais próximos, que a amam e odeiam na mesma medida. Juntos, tentarão a todo o custo apoiar Patricia no seu ambicioso plano de vida.

Supernormal

Supernormal

2021 | Comédia

Com Miren Ibarguren, Diego Martín, Gracia Olayo

Criado por Olatz Arroyo, Marta Sánchez

Estreia em Portugal (T1) 24 Mai. 2022 (RTP2)

 

Younger (temporada 4)

AXN White

Younger (2015)

Lizza tem 40 anos e tenta voltar a trabalhar, mas descobre que é praticamente impossível com a sua idade. Por isso, tenta fazer-se passar por mais nova com a ajuda da amiga Maggie e acaba por conseguir o emprego dos seus sonhos.

Younger

Younger

2015 | Comédia

Com Sutton Foster, Hilary Duff, Debi Mazar

Estreia em Portugal (T6) 16 Ago. 2022 (AXN White)

Ver trailer

 

25 de maio de 2022

 

Magpie Murders (estreia absoluta)

AXN

Magpie Murders (2022)

Susan Ryelan, uma editora de livros, trabalha sobretudo com o autor Alan Conway, conhecido pelos seus romances policiais com o detetive Atticus Pünd e pelo caráter intratável. Enquanto trabalham a todo o gás para o lançamento do próximo livro, supostamente o último, Susan apercebe-se de que o manuscrito não está terminado.

À procura de respostas, Susan descobre que Alan está morto. Depois do choque, apercebe-se de que o manuscrito inacabado  pode conter a resposta para a morte de Conway e que o assassinato nele descrito pode ser mais real do que fictício.

Magpie Murders

Magpie Murders

2022 | Drama, Mistério

Com Lesley Manville, Tim McMullan, Nia Deacon

Criado por Anthony Horowitz

Estreia em Portugal (T1) 25 Mai. 2022 (AXN)

 

Superman & Lois (temporada 2)

TVCine

Superman & Lois (2021)

Após passar anos a enfrentar supervilões, monstros e invasores alienígenas, em Metrópolis, o Homem de Aço, o super-herói mais famoso do mundo, também conhecido como Clark Kent (Tyler Hoechlin), e a jornalista Lois Lane (Elizabeth Tulloch), deparam-se com um novo desafio: lidar com as pressões e complexidades que surgem ao serem pais que trabalham. Para complicar a já difícil tarefa de criar dois meninos, Clark e Lois ainda têm de se preocupar com a possibilidade de Jonathan (Jordan Elsass) e Jordan (Alexander Garfin) poderem herdar os super poderes do pai.

Quando regressam a Smallville para resolver alguns assuntos da família Kent, Clark e Lois reencontram Lana Lang (Emmanuelle Chriqui), o primeiro amor de Clark, e o seu marido e chefe dos bombeiros, Kyle Cushing (Erik Valdez), e o pai de Lois, o General Samuel Lane (Dylan Walsh). Os adultos não são os únicos a redescobrir velhas amizades em Smallville, com os filhos de Kent a reencontrarem Sarah (Inde Navarrette), a filha rebelde de Lana e Kyle.

Enquanto isso, o regresso de Superman e Lois à idílica Smallville será interrompido quando se deparam com um misterioso estranho (Wolé Parks).

Superman & Lois

Superman & Lois

2021 | Ação, Aventura, Fantasia

Com Tyler Hoechlin, Elizabeth Tulloch, Jordan Elsass

Criado por Greg Berlanti, Todd Helbing

Estreia em Portugal (T3) 7 Jun. 2023 (TVCine)

Ver trailer

 

26 de maio de 2022

 

Death in Paradise (temporada 10)

FOX Crime

Death in Paradise (2011)

Um detetive britânico que odeia sol e areia é transferido para a pequena ilha de Sainte-Marie, nas Caraíbas, onde irá investigar intrigantes crimes com a ajuda da equipa da polícia local. Tudo enquanto se tenta adaptar ao ritmo e modo de vida dos caribenhos.

Death in Paradise

Death in Paradise

2011 | Crime, Comédia

Com Ben Miller, Sara Martins, Danny John-Jules

Criado por Robert Thorogood

Estreia em Portugal (T12) 31 Jan. 2024 (FOX Crime)

Ver trailer

 

27 de maio de 2022

 

Obi-Wan Kenobi (estreia absoluta)

Disney+

Obi-Wan Kenobi (2022)

A história começa 10 anos após os acontecimentos da Guerra dos Clones, retratados em "Star Wars: A Vingança dos Sith", onde Obi-Wan Kenobi enfrentou a sua maior derrota - a queda e passagem do seu melhor amigo e aprendiz, Anakin Skywalker, para o lado negro como Lord Darth Vader.

Obi-Wan Kenobi

Obi-Wan Kenobi

2022 | Drama, Ação, Aventura, Fantasia

Com Ewan McGregor, Hayden Christensen, James Earl Jones

Estreia em Portugal (T1) 27 Mai. 2022 (Disney+)

Ver trailer

 

Stranger Things (temporada 4)

Netflix

Stranger Things (2016)

Um hino aos clássicos dos anos 80 que fascinaram uma geração, Stranger Things passa-se no Indiana de 1983, onde um jovem rapaz desaparece misteriosamente. Em busca de respostas, amigos, família e polícia local mergulham num intrincado mistério que envolve experiências governamentais altamente confidenciais, forças sobrenaturais assustadoras e uma menina muito estranha. 

Stranger Things

Stranger Things

2016 | Ficção Científica, Aventura, Drama

Com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard

Criado por Matt Duffer, Ross Duffer

Estreia em Portugal (T4) 27 Mai. 2022 (Netflix)

Ver trailer