Cartaz de cinema

Séries: estreias da semana em Portugal - 14 de junho 2021

Publicado em 13 Jun. 2021 às 12:44, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Séries: estreias da semana em Portugal - 14 de junho 2021

Fique a par das novidades que chegam aos canais de televisão e plataformas de streaming em Portugal, já a partir desta segunda-feira, 14 de junho de 2021.

Esta semana, estreiam a quarta temporada de "Élite", a terceira temporada da série turca "The Gift", e as segundas temporadas de "Dave", "Black Summer", "X Company" e "Love, Victor". 

Quanto a novidades absolutas, à Fox Life chegam as aventuras de "Blood & Treasure", à Netflix a série sobrenatural islandesa "Katla", e à Apple TV+ um regresso aos anos 80 com "Physical". 

16 de junho de 2021

 

Blood & Treasure (estreia absoluta)

FOX Life

Blood & Treasure (2019)

Danny McNamara (Matt Barr) é um antigo agente do FBI especializado em roubos de arte e antiguidades. Lexi Vaziri (Sofia Pernas) é uma ladra de arte assombrada pela trágica morte do pai, que considera ter sido culpa de Danny.

Quando o terrorista Karim Farouk (Oded Fehr) foge com um artefacto de valor inestimável e sequestra a mentora de Danny, a Dra. Anna Castillo (Alicia Coppola), Danny recruta Lexi para o ajudar a levar Farouk à justiça e resgatar Anna. Enquanto perseguem Farouk, encontram indivíduos sem escrúpulos que podem ser aliados úteis, ou inimigos perigosos, incluindo Aiden Shaw (Michael James Shaw), um traficante de armas que age exclusivamente no seu próprio interesse, e Simon Hardwick (James Callis), um perito em obter artefactos roubados.

Danny e Lexi são ajudados pelo padre Chuck (Mark Gagliardi), um amigo de infância de Danny que trabalha no Vaticano. A missão desta dupla chama a atenção da agente da Interpol Gwen Karlsson (Katia Winter), que também deseja ver Farouk seja levado à justiça, mas não permitirá que Danny e Lexi violem as leis internacionais.

Enquanto percorrem o mundo para capturar o seu alvo, Danny e Lexi acabam por se descobrir no meio de uma batalha com dois mil anos pelo berço da civilização.

Blood & Treasure

Blood & Treasure

2019 | Drama, Ação, Aventura

Com Matt Barr, Sofia Pernas, James Callis

Criado por Matthew Federman, Stephen Scaia

Estreia em Portugal (T2) 17 Ago. 2022 (FOX Life)

 

17 de junho de 2021

 

Black Summer (temporada 2)

Netflix

Black Summer (2019)

Nos primeiros dias de um apocalipse zombie, um grupo de estranhos junta-se para sobreviver e tentar localizar os que lhes são próximos.

Black Summer

Black Summer

2019 | Drama, Terror

Com Jaime King, Justin Chu Cary, Christine Lee

Criado por John Hyams, Karl Schaefer

Estreia em Portugal (T2) 17 Jun. 2021 (Netflix)

Ver trailer

 

Dave (temporada 2)

HBO Portugal

Dave (2020)

Comédia inspirada na vida do rapper e comediante Dave Burd, conhecido no meio artístico como Lil Dicky. A série centra-se num neurótico suburbano na casa dos vinte anos convencido de que está destinado a ser um dos melhores rappers de todos os tempos. Agora, tem de convencer os amigos porque só com a preciosa ajuda deles poderá convencer o resto do mundo.

Dave

Dave

2020 | Comédia

Com Lil Dicky, Taylor Misiak, Andrew Santino

Criado por Jeff Schaffer, Lil Dicky

Estreia em Portugal (T3) 19 Jun. 2021 (HBO Max)

Ver trailer

 

Katla (estreia absoluta)

Netflix

Katla (2021)

Na Islândia, passou um ano desde que o vulcão subglacial Katla entrou em erupção constante e Gríma ainda está à procura da sua irmã que desapareceu no primeiro dia. À medida que a esperança de encontrar o corpo se esvai, os moradores das redondezas começam a receber visitas inesperadas. Talvez exista algo escondido sob a glacial...

Katla

Katla

2021 | Drama, Mistério, Fantasia

Com Guðrún Ýr Eyfjörð, Íris Tanja Flygenring, Ingvar E. Sigurðsson

Criado por Baltasar Kormákur, Sigurjón Kjartansson

Estreia em Portugal (T1) 17 Jun. 2021 (Netflix)

Ver trailer

 

The Gift / Atiye (temporada 3)

Netflix

The Gift / Atiye (2019)

Atiye é uma artista de Istambul que leva uma vida perfeita com a família e o namorado e está prestes a inaugurar a sua primeira exposição a solo. Tudo muda com uma descoberta feita em Göbekli Tepe, o mais antigo templo à face de Terra, na longínqua região da Anatólia. No meio das ruínas, o arqueólogo Erhan  descobre um símbolo que liga Atiye a Göbekli Tepe de forma misteriosa...

The Gift

The Gift Atiye

2019 | Mistério, Drama, Fantasia

Com Beren Saat, Mehmet Günsür, Metin Akdülger

Criado por Nuran Evren Şit

Estreia em Portugal (T3) 17 Jun. 2021 (Netflix)

Ver trailer

 

X Company (temporada 2)

AXN

X Company (2015)

A II Guerra Mundial marcou muitas vidas, mas as de cinco jovens, de diferentes nacionalidades, foram afetadas de uma maneira  particular, ao tornarem-se espiões em Ontário, no Canadá. A história, baseada em factos verídicos, relata os desafios enfrentados na escola secreta de treino especial n.º 103, conhecida oficiosamente como Campo X. É daqui que Aurora, Alfred, Neil, Harry e Tom sairão para as suas missões ultrassecretas, sobretudo em terreno inimigo, na Europa.

X Company

X Company

2015 | Drama

Com Evelyne Brochu, Jack Laskey, Warren Brown

Criado por Stephanie Morgenstern, Mark Ellis

Estreia em Portugal (T2) 17 Jun. 2021 (AXN)

Ver trailer

 

18 de junho de 2021

 

Elite / Élite (temporada 4)

Netflix

Elite / Élite (2018)

Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola de Espanha, onde a elite envia os filhos para estudar, é também o sítio onde três jovens provenientes da classe trabalhadora são aceites quando a sua escola é destruída por um terramoto e a freguesia local divide os estudantes entre as diferentes escolas na área. O confronto entre aqueles que têm tudo e os que pouco ou nada têm a perder cria a tempestade perfeita que acaba num homicídio. Quem está por detrás deste crime?

Elite

Elite Élite

2018 | Crime, Mistério, Drama

Com María Pedraza, Itzan Escamilla, Mina El Hammani

Criado por Carlos Caridad Montero, Darío Madrona, María Pedraza

Estreia em Portugal (T7) 18 Nov. 2022 (Netflix)

Ver trailer

 

Love, Victor (temporada 2)

Disney+

Love, Victor (2020)

Um novo aluno da Creekwood High School enfrenta uma viagem de autodescoberta, enfrenta desafios em casa, adapta-se a uma nova cidade e luta para descobrir a sua orientação sexual. Quando tudo parece demais, aproxima-se de Simon para obter ajuda a navegar pelos altos e baixos da escola.

Love, Victor

Love, Victor

2020 | Comédia, Drama

Com Tarik Ellinger, Keenan Kelley, Will Ropp

Estreia em Portugal (T3) 15 Jun. 2022 (Disney+)

Ver trailer

 

Physical (estreia absoluta)

Apple TV+

Physical (2021)

Situado na ensolarada San Diego dos anos 1980, "Physical" é uma comédia de humor negro que segue Sheila Rubin, uma dona de casa aparentemente obediente que apoia a candidatura do seu polémico marido à assembleia estadual. No entanto, em privado, Sheila tem a sua própria visão sombria e engraçada da vida que raramente partilha com os outros.

Ao mesmo tempo, luta contra um conjunto traumas pessoais relacionados com a sua imagem até encontrar liberdade através da fonte mais improvável: o mundo da aeróbica. A princípio, Sheila está apenas interessada no exercício, mas o verdadeiro caminho surge-lhe quando descobre uma maneira de misturar a sua nova paixão com a tecnologia emergente das cassetes vídeo que aproveita para iniciar um negócio revolucionário.

Physical

Physical

2021 | Comédia, Drama

Com Rose Byrne, Rory Scovel, Dierdre Friel

Criado por Annie Weisman

Estreia em Portugal (T3) 2 Ago. 2023 (Apple TV+)

Ver trailer