Cartaz de cinema

Sequelas de "Esquadrão Suicida" e "Guardiões da Galáxia" imunes ao coronavírus (por agora)

Publicado em 13 Abr. 2020 às 19:08, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)

Sequelas de "Esquadrão Suicida" e "Guardiões da Galáxia" imunes ao coronavírus (por agora)

Numa conversa através da rede social Twitter, o realizador diz que "The Suicide Squad" está em pós-produção e a rodagem do próximo "Guardiões da Galáxia" poderá decorrer como planeado.

James Gunn garantiu durante uma conversa no Twitter que as produções do terceiro "Guardiões da Galáxia" e da primeira sequela de "Esquadrão Suicida" não estão a sofrer atrasos significativos devido à pandemia.

Por agora, a Warner Bros. mantém a estreia mundial de "The Suicide Squad" a 5 de agosto de 2021. "Guardiões da Galáxia Vol.3", cuja rodagem ainda não começou, ainda não tem data atribuída pela Disney.

O singular facto de ver o mesmo realizador ao leme de um título Marvel e da DC Comics quase em simultâneo prende-se ao facto de Gunn ter sido afastado e depois readmitido nas primeiras fases de produção do terceiro volume das aventuras espaciais de Peter Quill. No intervalo, assumiu a realização de "The Suicide Squad" com a Warner Bros.

Com "Black Widow" previsto para maio, bem dentro do período previsto de isolamento social, a Disney e a Marvel foram obrigadas a mexer no alinhamento dos seus próximos filmes de super-heróis, com efeitos que se arrastam até 2022.

Gunn referiu que, por sorte, conseguiram terminar as filmagens de "The Suicide Squad" antes do aparecimento da doença e que tanto ele como os montadores estão a avançar com a pós-produção a partir das suas casas. O filme terá de volta o elenco com Margot Robbie, Viola Davis e Joel Kinnaman a que se juntam Idris Elba, John Cena, Taika Waititi e Nathan Fillion.

Erradamente citado em alguma imprensa como tendo garantido que as estreias dos dois filmes em questão não serão alteradas, Gunn viu-se obrigado a regressar ao Twitter mais tarde para clarificar as suas afirmações.

Com a situação muito fluída e dependente da evolução da pandemia, todas estas afirmações deve ser tomadas com alguma precaução. De momento não existem sequer datas para a reabertura das salas de cinema, ou para o reinício de atividades na indústria cinematográfica norte-americana.