Cartaz de cinema

Marvel realinha estreias dos próximos filmes

Publicado em 5 Abr. 2020 às 16:34, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Estreias, Cinema Norte-Americano)

Marvel realinha estreias dos próximos filmes

Aos poucos, começa a ser visível o destino da quarta fase do universo cinematográfico Marvel.

Com as salas de cinema e as produções paradas devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a Marvel está a adaptar-se ao facto de que todas as estreias previstas desde março até pelo menos junho (na mais otimista das hipóteses) vão ter de deslizar e acotovelar-se no cenário pós-Covid-19.

A fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), arranca com "Black Widow" que, ao mudar para novembro, chutou "Eternals" para 11 de fevereiro 2021. "Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings" passa para 6 de maio. Terceiro filme da Marvel em 2021, "Doctor Strange in the Multiverse of Madness" chegará às salas a 4 de novembro, com Sam Raimi a realizar no lugar de Scott Derrickson e novos escribas encarregados de dar uma volta à história. Há ainda a hipótese de um quarto filme Marvel em 2021 se a Sony decidir juntar a nova aventura de Peter Parker à equação.

Já em 2022, "Thor: Love and Thunder" estreará a 17 de fevereiro e a sequela de "Capitão Marvel" a 7 de julho. E por agora é só. Esperam-se agora novidades das séries da Disney+ que, como anunciado antes, terão ligações narrativas às histórias lançadas em cinema.

Tudo isto, claro, para assumir com precaução, pois o único confronto que realmente importa de momento desenrola-se na vida real e opõe a ciência e a medicina a uma entidade microscópica que está a provocar graves infeções respiratórias a pessoas em todo o mundo. Se a epidemia demorar mais tempo a desaparecer, ou se surgirem novos surtos, este calendário provisório deixará de fazer qualquer sentido.