Cartaz de cinema

Segunda temporada de "Diário de Um Jovem Médico" em janeiro no TVSéries

Publicado em 30 Dez. 2013 às 21:20, por , em Notícias de Televisão e Séries

Segunda temporada de "Diário de Um Jovem Médico" em janeiro no TVSéries

Prosseguem as desventuras de um jovem médico numa aldeola perdida na Rússia de inícios do século XX.

A segunda temporada desta minissérie, protagonizada por Daniel Radcliffe (de "Harry Potter") e Jon Hamm (de "Mad Men"), continua a apostar na mesma prescrição: um composto de humor negro e drama que nos transporta para um vilarejo russo, no princípio do século passado, onde um jovem médico se vicia em morfina.

Na primeira temporada vimos os primeiros passos de um médico ingénuo, recém-formado (Daniel Radcliffe), que é destacado para trabalhar num pequeno hospital no norte da Rússia. A sua insegurança e falta de experiência, bem como o tédio e inadaptação, aterrorizam-no a ponto de procurar refúgio na morfina.

O superego do jovem médico manifesta-se constantemente na forma do seu "eu" mais velho – uma espécie de narrador analítico e reprovador - interpretado por Jon Hamm.

A contracena com a versão mais experiente e sábia de si próprio ocorre em praticamente todos os momentos fulcrais da ação: na difícil adaptação à vida na província, na interação com os doentes, na intervenção médica, nos minutos em que se injeta com morfina e até nas breves incursões amorosas…

Nesta nova temporada, o tempo e o espaço são os mesmos, as vivências do jovem médico continuam a suceder-se enquanto tenta erradicar uma epidemia de sífilis, mas a história avança para uma versão menos ingénua do doutor, cuja existência, entretanto, passou a depender totalmente da morfina.

Os esforços da pequena equipa do jovem médico, a guerra civil e as distrações provocadas por Natasha, a bela e jovem aristocrata recém-chegada, juntam-se ao conjunto de experiências com que o jovem médico tem de lidar.

Promo da temporada 2:

A vasta obra semiautobiográfica escrita pelo médico e escritor russo Mikhail Bulgakov continua a ser a base para esta série da BBC que aposta num humor sarcástico e numa fórmula dramática que oscila entre a ingenuidade e a voz da experiência e que liga o passado e o futuro.

Mark Chappell, Shaun Pye e Alan Connor continuam a assinar o argumento, enquanto o elenco conta ainda com Vicki Pepperdine, Rosie Cavaliero e Adam Godley.

A segunda temporada de "Diário de Um Jovem Médico" (A Young Doctor's Notebook) estreia terça-feira 14 de janeiro, às 20h50, no TVSéries.

Consulte a página de estreias de televisão para saber quando regressam as suas séries preferidas