Cartaz de cinema

RTP mostra como Monsanto se transformou na "Terra dos Tronos"

Publicado em 6 Set. 2022 às 21:00, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

RTP mostra como Monsanto se transformou na "Terra dos Tronos"

O programa "Linha da Frente" infiltrou dois jornalistas com raízes na aldeia durante as filmagens da série "House of the Dragon".

Foram muitas as limitações à circulação na aldeia de Monsanto durante as filmagens da série "House of the Dragon". O programa "Linha da Frente", da RTP, deu a volta às proibições e aproveitou as raízes monsantinas de dois jornalistas, o editor de desporto João Pedro Mendonça e o repórter de imagem António Antunes, para mostrar como foi viver esses dias na localidade beirã e registar para televisão tudo o que lhes foi permitido testemunhar.  

Baseada nos livros "Fire & Blood", de George R.R. Martin, e passada 200 anos antes dos acontecimentos de "A Guerra dos Tronos", "House of the Dragon" estreou a 22 de agosto, na HBO Max e propõe-se contar a história da Casa Targaryen, uma das várias linhagens que lutam pelo poder no universo ficcional de Westeros.

Ao ser escolhida como um dos cenários da série, Monsanto ganhou, de um dia para o outro, mais de 750 novos habitantes envolvidos na rodagem de cenas da prequela de "A Guerra dos Tronos", uma das séries mais populares em todo o mundo. Uma alteração extraordinária à rotina dos aldeões que tiveram de conviver com o ritmo frenético das gentes da ficção.

Atualização: Inicialmente prevista para 8 de setembro, mas adiada devido à morte da rainha britânica, esta reportagem do "Linha da Frente" da RTP1, poderá agora ser vista a 29 de setembro, logo depois do Telejornal.