Cartaz de cinema

HBO mostra bastidores da rodagem de "House of the Dragon" em Portugal

Publicado em 24 Out. 2022 às 20:21, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Bastidores)

HBO mostra bastidores da rodagem de "House of the Dragon" em Portugal

Algumas cenas da série foram rodadas na aldeia de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova.

A HBO revelou hoje um vídeo das filmagens portuguesas da série "House of the Dragon, com detalhes da produção e excertos de bastidores com o elenco e a equipa.

Um dos criadores e argumentistas da série, Ryan Condal, fala do inédito que foi a deslocação a Portugal e refere que "É um país lindo e ótimo para filmagens. Quando vimos Monsanto, numa montanha, encontrámos a nossa Pedra do Dragão. Na série original, Pedra do Dragão era uma zona costeira no Norte de Espanha, mas apenas se viu uma parte, a praia, agora precisávamos do resto da ilha. Foi o que encontrámos no cume daquela montanha íngreme em Portugal".

Emma D'Arcy (Rhaenyra Targaryen) recorda: "Filmámos no topo de um monte em Portugal. Dava para ver quilómetros em redor". E acrescenta: "aquilo é incrível".

Sofia Noronha, Diretora de Produção, reforça que Portugal nunca foi cenário de "uma série desta dimensão" e lembra como chegaram "a uma vila que nunca viu nada a esta escala e a um local muito inacessível. Mas tivemos imenso apoio dos habitantes. Cederam as suas casas, trabalharam na série e adoraram a experiência".

Baseada em "Fogo e Sangue", de George R.R. Martin, a série, que se passa 200 anos antes dos acontecimentos de "A Guerra dos Tronos", conta a história da Casa Targaryen.

Para mais informações sobre séries, consulte a página de estreias TV.