Publicado em 14 Ago. 2014 às 22:47, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades)
A revelação foi feita hoje pela mulher do ator num comunicado à imprensa onde recorda a coragem do marido e os seus dramas.
Susan Schneider, a mulher de Robin Williams, divulgou hoje um depoimento onde agradece o apoio e refere os vários problemas que o marido estava a enfrentar, incluindo um diagnóstico de doença de Parkinson.
Robin Williams, de 63 anos, suicidou-se na passada terça-feira, na sua casa em Tiburon, no estado norte-americano da Califórnia.
Abaixo reproduzimos a tradução do texto integral do depoimento:
"Robin passou grande parte da vida a ajudar os outros. A entreter milhões de pessoas no palco, no cinema ou na televisão, com as nossas tropas na linha de frente, ou a confortar uma criança doente - Robin queria que ver-nos a rir e a sentir menos medo.
Desde a sua morte, todos nós, que amamos o Robin, encontrámos algum consolo na imensa manifestação de carinho e admiração por ele que partiu de milhões de pessoas cujas vidas ele tocou. O seu maior legado, além dos três filhos, é a alegria e a felicidade que ofereceu aos outros, especialmente para aqueles que lutam batalhas pessoais.
A sobriedade do Robin estava intacta e ele manteve a coragem enquanto enfrentava os seus próprios desafios da depressão, da ansiedade, bem como as etapas iniciais da doença de Parkinson, algo que ele ainda não estava pronto para partilhar publicamente.
Esperamos que, no seguimento da trágica morte do Robin, outros encontrem a força para procurar o cuidado e apoio de que necessitam para tratar os seus desafios e para que possam sentir menos medo."