Publicado em 7 Ago. 2015 às 13:05, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores, Cinema Norte-Americano)
Josh Trank acusa o estúdio de ter destruído o filme.
Josh Trank, realizador de "Quarteto Fantástico" veio a público acusar a 20th Century Fox de ter destruído o filme. Num tweet que apagou pouco tempo depois, Trank afirmou: "Um ano atrás, tinha uma versão fantástica deste filme que teria recebido ótimas críticas. Provavelmente nunca irão vê-lo. Essa é a realidade."
Além de realizador, Trank foi também um dos argumentistas, com Simon Kinberg (também produtor) e Jeremy Slater.
Antes, o jovem realizador de "Chronicle" fora vítima de rumores que o denunciaram como não estando preparado para dirigir uma produção de grandes dimensões como "Quarteto Fantástico". Acusado por fontes anónimas do estúdio de "indecisão", falta de comunicação e comportamentos "erráticos", exovalhado pela história de que teria sido Kinberg a tomar as rédeas do filme em conjunto com outro dos produtores, Trank acabaria por ser afastado do segundo spin-off de "Star Wars" - com a tradicional justificação de "divergências criativas".
Entretanto, as péssimas críticas ao filme e a constante afirmação pela imprensa norte-americana de que "Quarteto Fantástico" será um desastre na bilheteira levaram Kinberg a tentar reduzir danos defendendo o trabalho efetuado numa entrevista à Entertainment Weekly. "Estou orgulhoso do filme. Não será um desastre" lê-se no título do artigo. "Estou muito feliz com o resultado final. Adoro este elenco e quero continuar a fazer filmes com eles", acrescentou Kinberg sobre a produção que terá custado 122 milhões de dólares.
"Quarteto Fantástico" estreia sexta-feira na América do Norte e conta com Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan, Jamie Bell, e Toby Kebbell nos principais papéis da história que conta a origem dos super-heróis Mr. Fantastic, The Invisible Woman, The Human Torch, e The Thing.