Cartaz de cinema

"Pôr do Sol" - resumo dos primeiros episódios da segunda temporada

Publicado em 4 Ago. 2022 às 11:15, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Pôr do Sol" - resumo dos primeiros episódios da segunda temporada

O amor vem de noite... outra vez. A partir de 8 de agosto a série de humor disfarçada de telenovela regressa à RTP1 com novos episódios.

A segunda temporada da série de humor que faz pouco das telenovelas chega a 8 de agosto e traz 20 episódios novos com as desventuras dos Bourbon de Linhaça e restantes personagens que gravitam entre a lezíria ribatejana, uma revista modernaça e um bairro popular lisboeta.

Desta vez, em "Pôr do Sol", António sai em peregrinação, os Jesus Quisto continuam em busca do sucesso e o futuro da Herdade depende da nova cereja com sabor a marisco. Ao mesmo tempo, uma jovem cega sai do Convento das Carmelitas Peludas em busca da origem das suas visões e alguém anda a roubar os turistas na Gosma do Fado.

Abaixo, o resumo da primeira semana.

Episódio 1

Participação especial: Pêpê Rapazote.

António (Manuel Cavaco) sai da prisão e decide mudar de vida. Matilde (Gabriela Barros) e Lourenço (Diogo Amaral) vivem a infância do filho Vicente com todo o carinho e amor, muito embora as coisas não estejam totalmente bem com o casal.

Algures em Espanha, Simão (Rui Melo) faz um retiro espiritual procurando redimir-se dos seus pecados num treino intenso para controlar o seu monstro interior. Longe de imaginar tudo isto está Salomé (Gabriela Barros), uma jovem cega que vive no Convento das Carmelitas Peludas e é o segredo mais bem guardado de Madalena Bourbon de Linhaça (Sofia Sá Bandeira).

Episódio 2

Participação especial: Lourenço Ortigão e Luisa Ortigoso.

António (Manuel Cavaco) continua a sua peregrinação, na companhia de um cão a quem vai contando histórias. Simão (Rui Melo) decide sair do exílio e dar os primeiros passos como homem bom, ao mesmo tempo que na Herdade a situação financeira ameaça os próximos tempos dos Bourbon de Linhaça.

No restaurante de Serafim (Luis Mascarenhas), Tó Mané (António Melo) e Nando (João Baptista) brincam com Jorge (Lourenço Ortigão), Jojo para os amigos, filho de Serafim e seu novo ajudante. Carla (Susana Blazer) descobre que está grávida, depois de Ivone procurar perceber porque está o ambiente entre ela e Raul tão frio.

Os Jesus Quisto preparam-se para dar um concerto marcante no Fórum Berraria, mas a sabotagem por parte dos Lordes da Mocada, seus eternos rivais, não se faz esperar e tem consequências trágicas.

Episódio 3

Participação especial de João Vicente e Romeu Costa.

Depois do funeral de João, os Jesus Quisto pensam que o caminho pode ser o fim da banda. Para salvar a Herdade, Eduardo (Marco Delgado) pensa em vender a cereja que sabe a marisco para fazer arroz. Filipa (Gabriela Barros) consegue fugir da prisão e jura vingança de todos os que a procuraram deitar abaixo.

Salomé (Gabriela Barros) chega à Herdade do Pôr do Sol, a mesma que tinha visto numa das suas visões. Pede trabalho a Eduardo, indo viver na Herdade com Maria da Piedade (Noémia Costa).

Surpreendendo Eduardo, os Ourives de Cister (João Vicente e Romeu Costa), a grande ordem de proteção do Colar de S. Cajó, surgem na Herdade, jurando fidelidade e prometendo total dedicação na recuperação da joia mais valiosa da família Bourbon de Linhaça.

Episódio 4

Depois de várias provações ao homem bom que desejava ser, Simão (Rui Melo) não resiste e volta ao seu lado negro. Filipa (Gabriela Barros), após a fuga da prisão, pretende passar o mais despercebida possível, pelo que arrenda uma casa num bairro popular. Sem saber, acaba de se tornar vizinha de Raúl (Rodrigo Saraiva).

Tó Mané (António Melo) descobre que Nando (João Baptista) e o Miúdo (Santiago André) andam a roubar turistas na Gosma do Fado.

Episódio 5

Participação especial de Mafalda Barafusta.

Matilde (Gabriela Barros) desconfia que o seu filho Vicente tem uma doença rara, enquanto procura finalizar os preparativos do batizado. Procurando concretizar a sua vingança, Simão (Rui Melo) esconde-se na Herdade na casa de Sebastião (Luís Aleluia) e Celeste (Luísa Ortigoso), pois considera ser o esconderijo perfeito.

Já na Herdade ouve Eduardo (Marco Delgado) revelar a Sebastião que a única fonte de rendimento é o Testículo. Os Jesus Quisto, deprimidos com a falta de soluções, são surpreendidos por Beta (Mafalda Barafusta), uma vocalista com microfone próprio, e com isso ganha nova vida. No entanto, Jimmy é surpreendido por uma indisposição fulminante e desmaia.

Tó Mané (António Melo) confronta Nando (João Baptista) e este promete que vai parar com os assaltos na casa de fados. Ao mesmo tempo, jura que se vingará de Jorge (Lourenço Ortigão) por ser este a dar o alarme de que os furtos estavam a acontecer. António (Manuel Cavaco) regressa da sua peregrinação.

Raul (Rodrigo Saraiva) coloca o Colar de S. Cajó à venda na Deep Web, uma vez que a Dark Web já está demasiado comercial.