Cartaz de cinema

"Pôr do Sol" regressa à RTP a 8 de agosto

Publicado em 4 Jul. 2022 às 18:40, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Pôr do Sol" regressa à RTP a 8 de agosto

A segunda temporada da sátira às telenovelas traz mais 20 episódios com novas personagens e reviravoltas.

"Pôr do Sol" surgiu discretamente no verão de 2021, na RTP. Tinha o aspeto de uma telenovela, o elenco de uma telenovela e os ingredientes desse género de ficção televisiva. Mas bastaram algumas cenas do primeiro episódio para descobrir ao que vinha e criar um fenómeno de popularidade.

Criada por Henrique Dias, Manuel Pureza e Rui Melo, "Pôr do Sol" traz uma família rica e influente com um apelido ridículo, os Bourbon de Linhaça. Donos da herdade que dá nome à série, criam cavalos de raça e produzem cereja sem caroço. Há um senhor engenheiro com um irmão malvado sempre de copo de whiskey e riso maléfico, romances proibidos, gémeas e narrativas paralelas entre a lezíria escalabitana e Lisboa.

Com realização de Manuel Pureza e produção da Coyote Vadio, "Pôr do Sol" reúne no elenco Gabriela Barros, Marco Delgado, Diogo Amaral, Rui Melo, Sofia Sá da Bandeira, Manuel Cavaco, Noémia Costa, Carla Andrino, Sofia Aparício, Toy, Rodrigo Saraiva, António Melo, João Catarré, Tiago Teotónio Pereira, Igor Regalla, Cristóvão Campos, Madalena Almeida, Débora Monteiro, José Mata, Dalila Carmo e Sílvia Rizzo.

A partir de 8 de agosto, de segunda a sexta, na RTP1.

Para mais informações consulte a página de estreias TV.