Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (8 de junho 2023)

Publicado em 7 Jun. 2023 às 21:53, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (8 de junho 2023)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas.

Estamos em 1994, a era do hip hop e dos Air Jordans, e no vibrante bairro de Brooklyn, o antigo soldado do exército americano Noah Diaz (Anthony Ramos) esforça-se ao máximo para sustentar a família.

Após uma sucessão de acontecimentos, Noah vê-se ao volante do sábio Autobot Mirage (com voz de Pete Davidson), que revela a existência de três colegas Autobots escondidos, Optimus Prime (com voz de Peter Cullen), Bumblebee e Arcee (com voz de Liza Koshy).

Entretanto, num museu de arqueologia em Ellis Island, a investigadora Elena Wallace (Dominique Fishback) acciona, inadvertidamente, um sinalizador alienígena escondido numa estatueta antiga.

Atendendo ao chamamento, Noah e os Autobots chegam no exacto momento em que o maléfico Terrorcon Scourge (com a voz de Peter Dinklage) e os seus robóticos Sweeps atacam.

Quando Scourge foge com um misterioso artefacto capaz de invocar Unicron (interpretado por Colman Domingo), uma entidade de tamanho e força destrutiva inimagináveis, Noah e Elena associam-se aos Autobots para impedir a aniquilação da Terra. Mas nem mesmo os Autobots estão preparados para a nova e poderosa facção de Transformers: os Maximals - um assombroso conjunto de feras robóticas que podem ser a chave para reunir os Autobots com o seu mundo natal, Cybertron.

Transformers: O Despertar das Feras

Transformers: O Despertar das Feras Transformers: Rise of the Beasts

2023 | Aventura, Ação, Ficção Científica | 127 min

Com Anthony Ramos, Dominique Fishback, Luna Lauren Velez

Realização Steven Caple Jr.

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 8 Jun. 2023

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Marlowe: O Caso da Loira Misteriosa / Marlowe (2022)

Estamos em 1939. Na cidade de Los Angeles, o negócio está fraco para o solitário detetive particular Philip Marlowe (Liam Neeson). Chega então uma nova cliente. Jovem, bonita e bem vestida, Clare Cavendish (Diane Kruger) é filha da estrela de cinema Dorothy Quincannon (Jessica Lange) e quer que Marlowe encontre o seu antigo amante, um pequeno traficante de droga e charlatão chamado Nico Peterson.

A investigação de Marlowe leva-o ao Corbata Club, ponto de encontro privilegiado e antro de iniquidade para os ricos e poderosos, gerido por Floyd Hanson (Danny Huston), um suposto pilar da sociedade, que é, na realidade, o guardião deste submundo que espreita nas entranhas de Los Angeles.

Marlowe não se deixa convencer pela história da "morte acidental" de Nico. Foi tudo encenado e Nico continua vivo. Em breve, Marlowe dá por si enfeitiçado pela sedutora Sra. Cavendish e envolvido no lado mais obscuro do florescente negócio cinematográfico, entre uma das famílias mais ricas de Bay City e os mais poderosos homens e mulheres - enquanto desenvolve uma curiosidade singular por descobrir até onde eles irão para proteger a sua fortuna...

Marlowe: O Caso da Loira Misteriosa

Marlowe: O Caso da Loira Misteriosa Marlowe

2022 | Mistério, Thriller, Drama, Crime | 110 min

Com Liam Neeson, Diane Kruger, Jessica Lange

Realização Neil Jordan

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 8 Jun. 2023

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Terra de Deus / Vanskabte land (2022)

No final do século XIX, um jovem padre dinamarquês viaja para uma parte remota da Islândia para construir uma igreja e fotografar o seu povo. Mas quanto mais se afunda na paisagem implacável, mais se afasta do seu propósito, da missão e da moral.

Terra de Deus

Terra de Deus Vanskabte land

2022 | Drama | 143 min

Com Elliott Crosset Hove, Vic Carmen Sonne, Ingvar E. Sigurðsson

Realização Hlynur Pálmason

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 8 Jun. 2023

Distribuidor Films4You

Ver trailer


The Quiet Girl - A Menina Silenciosa / An Cailín Ciúin / The Quiet Girl (2022)

Na Irlanda rural do início dos anos 80, Cáit é uma menina calada e negligenciada que vive com os pais e irmãos. Afastada da família disfuncional para viver com uns parentes durante o verão, Cáit prospera sob os cuidados deles, mas acaba por descobrir um segredo nesta casa onde os segredos não deveriam existir.

The Quiet Girl - A Menina Silenciosa

The Quiet Girl - A Menina Silenciosa An Cailín Ciúin / The Quiet Girl

2022 | Drama | 94 min

Com Catherine Clinch, Carrie Crowley, Andrew Bennett

Realização Colm Bairéad

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 8 Jun. 2023

Distribuidor Outsider Films

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.