Cartaz de cinema

Transformers: O Despertar das Feras (2023) Transformers: Rise of the Beasts

Duração T127M minutos

Género Aventura, Ação, Ficção Científica

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 8 Jun. 2023

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Título no Brasil Transformers: O Despertar das Feras

Estamos em 1994, a era do hip-hop e dos Air Jordans. No vibrante bairro de Brooklyn, o antigo soldado do exército americano Noah Diaz (Anthony Ramos) esforça-se ao máximo para sustentar a família.

Após uma sequência de acontecimentos, Noah vê-se ao volante do sábio Autobot Mirage (com voz de Pete Davidson), que revela a existência de três colegas Autobots escondidos, Optimus Prime (com voz de Peter Cullen), Bumblebee e Arcee (com voz de Liza Koshy).

Entretanto, num museu de arqueologia em Ellis Island, a investigadora Elena Wallace (Dominique Fishback) acciona, inadvertidamente, um sinalizador alienígena escondido numa estatueta antiga. Atendendo à chamada, Noah e os Autobots chegam no exacto momento em que o maléfico Terrorcon Scourge (com a voz de Peter Dinklage) e os seus robóticos Sweeps atacam.

Quando Scourge foge com um misterioso artefacto capaz de invocar Unicron (interpretado por Colman Domingo), uma entidade de tamanho e força destrutiva inimagináveis, Noah e Elena associam-se aos Autobots para impedir a aniquilação da Terra. Mas nem mesmo os Autobots estão preparados para a nova e poderosa facção de Transformers: os Maximals - um assombroso conjunto de feras robóticas que podem ser a chave para reunir os Autobots com o seu mundo natal, Cybertron.

Com Anthony Ramos, Dominique Fishback, Luna Lauren Velez, Dean Scott Vazquez, Tobe Nwigwe, Sarah Stiles, Leni Parker, Frank Marrs, Aidan Devine, Lucas Huarancca, Peter Cullen, Ron Perlman, Peter Dinklage, Pete Davidson, Michelle Yeoh, Liza Koshy, John DiMaggio, David Sobolov, Michaela Jaé Rodriguez, Cristo Fernández

Realização Steven Caple Jr.

Produção Mark Vahradian, Tom DeSanto, Lorenzo di Bonaventura, Don Murphy, Duncan Henderson, Michael Bay

Argumento Darnell Metayer, Erich Hoeber, Josh Peters, Jon Hoeber, Joby Harold

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5090568/