Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (3 de junho 2021)

Publicado em 2 Jun. 2021 às 22:27, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (3 de junho 2021)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas a partir desta quinta-feira, 3 de junho 2021.

Aida é uma tradutora bósnia ao serviço das Nações Unidas na pequena cidade de Srebrenica. Quando o exército sérvio assume o controlo da cidade, a sua família está entre os milhares de cidadãos que procuram escapar ao genocídio no acampamento da ONU.

Nomeado para o Oscar de melhor filme internacional, integrou também a seleção oficial do Festival de Veneza.

Quo Vadis, Aida?

Quo Vadis, Aida?

2021 | Guerra, Drama | 101 min

Com Jasna Đuričić, Izudin Bajrović, Boris Ler

Realização Jasmila Žbanić

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 3 Jun. 2021

Distribuidor Pris

Ver trailer


The Conjuring 3: A Obra do Diabo / The Conjuring: The Devil Made Me Do It (2021)

The Conjuring 3: A Obra do Diabo" revela a arrepiante história de um assassinato e de uma entidade malévola que chocou os investigadores de atividades paranormais, Ed e Lorraine Warren. O caso começa com a luta pela alma de um jovem, levando-os para lá de algo a que nunca antes tinham assistido. Pela primeira vez, o suspeito de um homicídio afirma estar possuído por um demónio para se defender em tribunal.

The Conjuring 3: A Obra do Diabo

The Conjuring 3: A Obra do Diabo The Conjuring: The Devil Made Me Do It

2021 | Thriller, Mistério, Terror | 112 min

Com Patrick Wilson, Vera Farmiga, Ruairí O'Connor

Realização Michael Chaves

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 3 Jun. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Raparigas / Las niñas (2020)

Passado no início da última década do século XX, na Espanha da Expo de Sevilha e das Olimpíadas de 1992, em Barcelona, "Las Niñas" segue Celia (Andrea Fandos), uma menina de 11 anos que estuda num colégio de freiras em Zaragoza e mora com a mãe Adela (Natalia de Molina), uma viúva de 30 anos que sonha poder dar à filha tudo aquilo que lhe foi negado, como a oportunidade de ir para a universidade.

Um dia, Brisa (Zoe Arnao) entra na vida de Celia. Recém-chegada de Barcelona, empurra-a para uma nova etapa da sua vida: a adolescência. Celia vê-se entre dois mundos, o da sua educação, em casa e na escola, e o de um novo mundo que onde descobre que a vida é feita de muitas verdades e de algumas mentiras.

Vencedor dos Prémios Goya do cinema espanhol nas categorias de melhor filme, melhor primeira obra, melhor argumento original e melhor direção de fotografia.

Raparigas

Raparigas Las niñas

2020 | Drama | 97 min

Com Andrea Fandos, Natalia de Molina, Zoe Arnao

Realização Pilar Palomero

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 3 Jun. 2021

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Sincrónico / Synchronic (2020)

Steve (Anthony Mackie) e Dennis (Jamie Dornan) são dois paramédicos de Nova Orleães que, apesar de serem melhores amigos, levam vidas completamente diferentes. Chamados para uma série de emergências bizarras e inexplicáveis, rapidamente estabelecem a ligação entre os casos e uma droga sintética de fácil acesso chamada Sincrónico que encontram repetidamente. Mas depois do desaparecimento de Brianna, filha mais velha de Dennis, Steve é confrontado com a terrível verdade sobre esta droga misteriosa que irá por à prova tudo em que ele acredita ser real, incluindo o próprio fluxo do tempo.

Sincrónico

Sincrónico Synchronic

2020 | Terror, Ficção Científica, Drama | 101 min

Com Jamie Dornan, Anthony Mackie, Katie Aselton

Realização Aaron Moorhead, Justin Benson

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 3 Jun. 2021

Distribuidor Films4You

Ver trailer


Spirit Invencível / Spirit Untamed (2021)

Lucky Prescott é forçada mudar-se da sua casa numa grande cidade para uma pequena localidade fronteiriça, onde se sente como um peixe fora de água. Mas a sua vida muda para sempre quando faz novos amigos e estabelece um vínculo inseparável com um cavalo selvagem chamado Spirit. Quando o grupo do Spirit é capturado por ladrões, as meninas e os seus cavalos iniciam a aventura de uma vida para salvá-los.

Spirit Invencível

Spirit Invencível Spirit Untamed

2021 | Western, Aventura, Animação | 88 min

Vozes Isabela Merced, Jake Gyllenhaal, Julianne Moore

Realização Elaine Bogan

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 3 Jun. 2021

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Lassie de Volta a Casa / Lassie - Eine abenteuerliche Reise / Lassie Come Home (2020)

Florian tem 12 anos e vive com os pais, Andreas e Sandra, e a sua Collie Lassie, numa idílica vila no sul da Alemanha. Flo e Lassie são grandes amigos, mas quando o pai de Florian perde o emprego, a família tem de se mudar para um apartamento onde os animais de estimação não são permitidos. Flo fica arrasado porque tem de deixar Lassie que encontra um novo lar. No entanto, ao ser mal tratada, a cadela foge e cabe a Florian encontrar a sua amiga.

Lassie de Volta a Casa

Lassie de Volta a Casa Lassie - Eine abenteuerliche Reise / Lassie Come Home

2020 | Drama, Aventura | 100 min

Com Sebastian Bezzel, Anna Maria Mühe, Bella Bading

Realização Hanno Olderdissen

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 3 Jun. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Vingança Letal / Vanquish (2021)

Damon Hickey (Morgan Freeman), um comissário de polícia inválido e corrupto, chantageia Victoria (Ruby Rose), a sua cuidadora e antiga correio de droga, mandando raptar a sua filha e forçando Victoria a efetuar cinco perigosas recolhas de dinheiro numa só noite.

Arrasada pela traição do único homem em quem alguma vez confiou, Victoria luta contra traficantes e criminosos para salvar a filha. À medida que a noite avança, Victoria é confrontada pelo passado e por pessoas de quem Damon a tem protegido, que a querem ver morta. Levada ao limite, Victoria encontra uma esperança de redenção no plano de Damon.

Vingança Letal

Vingança Letal Vanquish

2021 | Thriller, Crime, Ação | 96 min

Com Morgan Freeman, Ruby Rose, Patrick Muldoon

Realização George Gallo

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 3 Jun. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


As Mulheres Fazem Cinema / Women Make Film: A New Road Movie Through Cinema (2019)

Depois de "Story of Filme an Odyssey", Mark Cousins Mark Cousins inicia uma nova visita guiada pelo cinema através das lentes de algumas das suas maiores realizadoras - todas mulheres.

Contado em 40 capítulos, narrados por Tilda Swinton, Jane Fonda, Debra Winger Adjoa Andoh, Kerry Fox, Thandie Newton, e Sharmila Tagore, "Women Make Film" recorre a cerca de mil excertos de filmes rodados ao longo de 13 décadas e pelos 5 continentes, pretexto para Cousins questionar como os filmes são feitos, filmados e montados; como as histórias são moldadas e como os filmes retratam a vida, o amor, a política, o humor e a morte.

Nesta semana, serão exibidas as partes 1 a 7.

As Mulheres Fazem Cinema

As Mulheres Fazem Cinema Women Make Film: A New Road Movie Through Cinema

2019 | Documentário | 840 min

Com Tilda Swinton, Jane Fonda, Kerry Fox

Realização Mark Cousins

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 3 Jun. 2021

Distribuidor Midas Filmes

Ver trailer


Be Natural – A História Nunca contada de Alice-Guy Blaché / Be Natural: The Untold Story of Alice Guy-Blaché (2018)

Quando realizou o seu primeiro filme em 1896, em Paris, Alice Guy-Blaché não foi apenas a primeira realizadora, foi também inovadora na forma como se serviu do cinema para contar uma história. "Be Natural – A História Nunca contada de Alice-Guy Blaché – A Primeira Mulher Realizadora da História do Cinema", narrado por Jodie Foster e realizado por Pamela B. Green, retrata a carreira desta secretária da Gaumont que, um ano após realizar o seu primeiro filme, se torna directora de produção da empresa, realizando dezenas de filmes.

Uma carreira que duraria mais de vinte anos, realizando e produzindo mais de mil títulos, em França e nos Estados Unidos, onde foi a primeira mulher a fundar um estúdio de cinema. No entanto, hoje poucos conhecem o seu nome. É esse apagamento que este documentário pretende corrigir.

Be Natural – A História Nunca contada de Alice-Guy Blaché

Be Natural – A História Nunca contada de Alice-Guy Blaché Be Natural: The Untold Story of Alice Guy-Blaché

2018 | Documentário | 103 min

Com Jodie Foster, Richard Abel, Marc Abraham

Realização Pamela B. Green

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 3 Jun. 2021

Distribuidor Midas Filmes

Ver trailer


Fantasmas do Império (2020)

Fantasmas do Império explora o imaginário colonial no cinema português desde o início do século XX. 100 anos de cinema... Aos documentários e ficções que sustentam o enredo imperialista, contrapõem-se filmes e olhares contemporâneos.

Sete cineastas portugueses – Fernando Matos Silva, João Botelho, Margarida Cardoso, Hugo Vieira da Silva, Ivo M. Ferreira, Manuel Faria de Almeida, Joaquim Lopes Barbosa - abrem os cofres da memória cinematográfica colonial, dialogando com dois actores, Ângelo Torres, são-tomense, e Orlando Sérgio, angolano. Perscrutam o passado, real, reinventado ou recalcado que ainda hoje assombra as memórias: os mitos das descobertas, a ficção imperial, a fábrica da epopeia colonial, as máscaras da violenta dominação. José Manuel Costa, director da Cinemateca, e Maria do Carmo Piçarra, pesquisadora, trazem perspectivas na história da produção cinematográfica.

Juntando fragmentos cinematográficos heterogéneos e pontos de vista diversos, Fantasmas do Império foca as variações de olhares, especialmente sobre "o outro", o "colonizado" de outrora, porém perene concidadão e conterrâneo da nossa comum humanidade. Jogando com ecos, contrapontos, contrastes entre situações, imagens, diálogos, músicas, o filme propõe um enredo de imaginários e atitudes, de memórias e emoções.

Fantasmas do Império

Fantasmas do Império

2020 | Documentário | 112 min

Com João Botelho, Margarida Cardoso, Ivo M. Ferreira

Realização Ariel de Bigault

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 3 Jun. 2021

Distribuidor Zero em Comportamento

Ver trailer

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.