Cartaz de cinema

Be Natural – A História Nunca contada de Alice-Guy Blaché (2018) Be Natural: The Untold Story of Alice Guy-Blaché

Duração T103M minutos

Género Documentário

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 3 Jun. 2021

Classificação etária M/12

Distribuidor Midas Filmes

Quando realizou o seu primeiro filme em 1896, em Paris, Alice Guy-Blaché não foi apenas a primeira realizadora, foi também inovadora na forma como se serviu do cinema para contar uma história. "Be Natural – A História Nunca contada de Alice-Guy Blaché – A Primeira Mulher Realizadora da História do Cinema", narrado por Jodie Foster e realizado por Pamela B. Green, retrata a carreira desta secretária da Gaumont que, um ano após realizar o seu primeiro filme, se torna directora de produção da empresa, realizando dezenas de filmes.

Uma carreira que duraria mais de vinte anos, realizando e produzindo mais de mil títulos, em França e nos Estados Unidos, onde foi a primeira mulher a fundar um estúdio de cinema. No entanto, hoje poucos conhecem o seu nome. É esse apagamento que este documentário pretende corrigir.

Com Jodie Foster, Richard Abel, Marc Abraham, Stephanie Allain, Gillian Armstrong, John Bailey, Cari Beauchamp, Lake Bell, Peter Billingsley, James Bobin, Serge Bromberg, Kevin Brownlow, Jon M. Chu, Diablo Cody, Bobby Cohen, Howard Cohen, Susan Constantine, Julie Corman, Robert Dassanowsky, Julie Delpy

Realização Pamela B. Green

Produção Pamela B. Green

Argumento Pamela B. Green, Joan Simon

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3146022/