Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (27 de julho 2023)

Publicado em 26 Jul. 2023 às 21:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (27 de julho 2023)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas.

Gabbie, uma médica viúva de Nova Iorque, e Travis, o seu filho de 9 anos, com dificuldade em fazer amigos, esperam começar uma nova vida em Nova Orleães, onde a mãe de Gabbie viveu em tempos. Mudam-se para uma mansão de estilo anterior à Guerra Civil, a um preço invulgarmente acessível, situada num bayou, nos arredores da cidade, mas acabam por descobrir que o sítio alberga uma estranha combinação de espíritos, alguns brincalhões e outros "mortalmente" perigosos.

Desesperados por ajuda, contactam o Padre Kent, um sacerdote especializado em exorcismos, que, por sua vez, recruta vários "especialistas" para livrar a mansão conhecida como Gracey Manor dos seus hóspedes indesejados: Ben, um antigo astrofísico em luto pela morte da mulher que lidera "passeios fantasmagóricos" pela cidade; Harriet, uma médium do Bairro Francês que faz leituras em Bar Mitzvahs; e Bruce Davis, um professor da Universidade de Tulane e conhecedor profundo da história assombrada de Nova Orleães.

Cada um chega a esta casa por razões diferentes, ignorando que quem entrar não poderá sair sem levar a companhia permanente de um dos fantasmas.

Quando percebem a gravidade da situação, reconhecem que têm de trabalhar em equipa de forma a libertarem-se a si próprios e à mansão das garras dos espíritos.

Durante o processo, descobrem não só a história perversa da Mansão, mas também a necessidade de enfrentarem corajosamente os seus medos e demónios interiores a fim de superarem a situação em que se encontram e banirem os fantasmas da casa e das suas vidas para sempre.

Mansão Assombrada

Mansão Assombrada Haunted Mansion

2023 | Fantasia, Comédia, Aventura | 122 min

Com LaKeith Stanfield, Tiffany Haddish, Owen Wilson

Realização Justin Simien

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 27 Jul. 2023

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Cobweb - Segredo Maldito / Cobweb (2023)

Peter, de oito anos, é atormentado por uma misteriosa e constante batida na parede do seu quarto - uma batida que os seus pais insistem ser apenas a sua imaginação. À medida que o medo de Peter aumenta, ele acredita que os pais podem estar a esconder um segredo terrível e perigoso e põe em causa a sua honestidade.

Cobweb - Segredo Maldito

Cobweb - Segredo Maldito Cobweb

2023 | Thriller, Terror | 88 min

Com Woody Norman, Lizzy Caplan, Antony Starr

Realização Samuel Bodin

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 27 Jul. 2023

Distribuidor Pris

Ver trailer


Trenque Lauquen (2023)

Tudo começa com uma missão. Dois homens, apaixonados pela mesma mulher, tentam encontrar Laura, que desapareceu de forma misteriosa. A procura de Rafael e Ezequiel tem como pistas um conjunto de velhas cartas de amor, uma espécie floral por classificar e outras narrativas e mistérios que se enredam na trama.

Seleção oficial do Festival de Veneza 2022, na secção Horizontes.

Trenque Lauquen

Trenque Lauquen

2023 | Mistério, Romance, Drama | 270 min

Com Laura Paredes, Ezequiel Pierri, Rafael Spregelburd

Realização Laura Citarella

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 27 Jul. 2023

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Um Voo Altamente / Richard the Stork and the Mystery of the Great Jewel (2023)

Richard, um pardal adoptado por uma família de cegonhas, passa o Inverno no Grande Lago, no Norte de África. Quando percebe que não será ele a conduzir o seu bando de regresso ao Norte, decide partir sozinho e cruza-se com Samia e o seu bando de pardais, que estão reféns dos malvados marabus sob o comando do ganancioso pavão Zamano. A única forma de libertar os pardais é resolver um enigma e encontrar a Grande Jóia, o que exigirá trabalho de equipa, confiança e, acima de tudo, aptidões de pardal e cegonha.

Um Voo Altamente

Um Voo Altamente Richard the Stork and the Mystery of the Great Jewel

2023 | Comédia, Animação, Aventura | 84 min

Vozes Jonathan Failla, Jeffrey Hylton, Dulcie Smart

Realização Mette Tange, Benjamin Quabeck

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 27 Jul. 2023

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


A Viagem do Papa Francisco / In viaggio (2022)

Em 2013, logo após a sua eleição, o Papa Francisco foi para Lampedusa. Em 2021, fez uma importante viagem ao Médio Oriente, com passagens pelo Iraque e o Curdistão. Os mesmos lugares que Gianfranco Rosi tinha retratado em "Fuocoammare" e "Notturno".

Nos nove anos do seu pontificado, Francisco fez trinta e sete viagens, visitando cinquenta e três países. Seja em Itália, Brasil, Cuba, Estados Unidos, no continente africano, ou no sudeste asiático, os seus itinerários seguiram o fio condutor dos temas centrais do nosso tempo: pobreza, natureza, migração, condenação de toda a guerra, solidariedade.

Numa espécie de Via Sacra, Francisco nasceu testemunha do sofrimento do mundo e descobriu como é difícil fazer mais do que oferecer o conforto das suas palavras e da sua presença.

Gianfranco Rosi refez as viagens do papa, vendo os filmes que as documentaram.

A Viagem do Papa Francisco

A Viagem do Papa Francisco In viaggio

2022 | Documentário | 80 min

Com Pope Francis

Realização Gianfranco Rosi

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 27 Jul. 2023

Distribuidor Risi Film

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.