Cartaz de cinema

Mansão Assombrada (2023) Haunted Mansion

Duração T122M minutos

Género Fantasia, Comédia, Aventura

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 27 Jul. 2023

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Gabbie, uma médica viúva de Nova Iorque, e Travis, o seu filho de 9 anos, com dificuldade em fazer amigos, esperam começar uma nova vida em Nova Orleães, onde a mãe de Gabbie viveu em tempos. Mudam-se para uma mansão de estilo anterior à Guerra Civil, a um preço invulgarmente acessível, situada num bayou, nos arredores da cidade, mas acabam por descobrir que o sítio alberga uma estranha combinação de espíritos, alguns brincalhões e outros "mortalmente" perigosos.

Desesperados por ajuda, contactam o Padre Kent, um sacerdote especializado em exorcismos, que, por sua vez, recruta vários "especialistas" para livrar a mansão conhecida como Gracey Manor dos seus hóspedes indesejados: Ben, um antigo astrofísico em luto pela morte da mulher que lidera "passeios fantasmagóricos" pela cidade; Harriet, uma médium do Bairro Francês que faz leituras em Bar Mitzvahs; e Bruce Davis, um professor da Universidade de Tulane e conhecedor profundo da história assombrada de Nova Orleães.

Cada um chega a esta casa por razões diferentes, ignorando que quem entrar não poderá sair sem levar a companhia permanente de um dos fantasmas.

Quando percebem a gravidade da situação, reconhecem que têm de trabalhar em equipa de forma a libertarem-se a si próprios e à mansão das garras dos espíritos.

Durante o processo, descobrem não só a história perversa da Mansão, mas também a necessidade de enfrentarem corajosamente os seus medos e demónios interiores a fim de superarem a situação em que se encontram e banirem os fantasmas da casa e das suas vidas para sempre.

Com LaKeith Stanfield, Tiffany Haddish, Owen Wilson, Danny DeVito, Rosario Dawson, Chase W. Dillon, Jamie Lee Curtis, Jared Leto, Hasan Minhaj, Dan Levy, Winona Ryder

Realização Justin Simien

Produção Jonathan Eirich, Dan Lin

Argumento Katie Dippold

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1695843/