Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (23 de fevereiro 2023)

Publicado em 22 Fev. 2023 às 21:32, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (23 de fevereiro 2023)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas.

Felice Lasco regressa à sua cidade natal, Nápoles, e ao distrito de Sanità, para cuidar da mãe doente e moribunda após 45 anos passados entre o Médio Oriente e África. Em Nápoles conhece Oreste, um amigo do passado, que se tornou criminoso.

Seleção oficial do Festival de Cannes 2022, em competição.

Nostalgia

Nostalgia

2022 | Drama | 117 min

Com Pierfrancesco Favino, Francesco Di Leva, Tommaso Ragno

Realização Mario Martone

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 23 Fev. 2023

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


O Urso do Pó Branco / Cocaine Bear (2023)

Um grupo bizarro de polícias, criminosos, turistas e adolescentes perdidos na floresta da Georgia tentam escapar a um um enorme urso pardo enlouquecido após ter ingerido uma quantidade monstruosa de cocaína...

Inspirado numa história verídica.

O Urso do Pó Branco

O Urso do Pó Branco Cocaine Bear

2023 | Thriller, Crime, Comédia | 95 min

Com Keri Russell, O'Shea Jackson Jr., Alden Ehrenreich

Realização Elizabeth Banks

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 23 Fev. 2023

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Viver / Living (2022)

A história de um homem comum, reduzido a uma existência sombria por anos de rotina opressiva num escritório, que à última hora faz um esforço supremo para transformar a sua vida monótona em algo maravilhoso.

1953. Uma Londres despedaçada pela II Guerra Mundial tenta ainda recuperar. Williams (Bill Nighy), um experiente funcionário público, é uma engrenagem impotente dentro da burocracia da cidade.

Enterrado sob papelada no escritório, solitário em casa, há muito sente a sua vida vazia e sem sentido. De repente, um diagnóstico médico obriga-o a fazer um balanço e sentir que viveu a vida antes que ela termine.

Numa estância balnear, acompanhado por um decadente local (Tom Burke), experimenta algum hedonismo antes de o rejeitar como solução. De regresso a Londres, sente-se atraído pela vitalidade de Margaret (Aimee Lou Wood), uma jovem que trabalhou outrora sob a sua supervisão e está agora determinada a abrir as suas asas.

Uma noite, é atingido por uma revelação - tão simples como profunda - e, com uma nova energia e a ajuda de Peter (Alex Sharp), um idealista recentemente admitido para o seu departamento, começa a criar um legado para a próxima geração.

Uma reimaginação de "Ikiru", de Akira Kurosawa, a partir do guião do escritor inglês de origem japonesa, Kazuo Ishiguro, autor dos romances "Os Despojos do Dia" e "Nunca Me Deixes".

Viver

Viver Living

2022 | Drama | 102 min

Com Bill Nighy, Aimee Lou Wood, Alex Sharp

Realização Oliver Hermanus

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 23 Fev. 2023

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Lamborghini: O Homem Por Detrás da Lenda / Lamborghini: The Man Behind the Legend (2022)

Tendo como pano de fundo a Itália do pós-guerra, "Lamborghini: O Homem Por Detrás da Lenda" espelha a complexa transformação do país. A partir de um modesto início como construtor de tratores, até à rivalidade com Enzo Ferrari, o  génio de Ferruccio Lamborghini fez dele um nome incontornável na história do automóvel. Ao mesmo tempo, as suas paixões provocaram tumultos numa vida pessoal repleta de amor e tragédia.

Lamborghini: O Homem Por Detrás da Lenda

Lamborghini: O Homem Por Detrás da Lenda Lamborghini: The Man Behind the Legend

2022 | Drama | 97 min

Com Frank Grillo, Mira Sorvino, Eliana Jones

Realização Bobby Moresco

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 23 Fev. 2023

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Mariupolis 2 (2022)

No início de 2022, Mantas Kvedaravičius voltou à Ucrânia e a Mariupol. No coração da guerra esteve com as pessoas que conheceu e filmou em 2015. A 2 de abril, enquanto tentava sair da cidade sob bombardeamento quase constante, foi capturado e assassinado a sangue frio. A sua noiva, Hanna Bilobrova, conseguiu escapar com as imagens.

Dounia Sichov, colaboradora habitual de Kvedaravičius e que também trabalhara com ele em "Mariupolis", montou cuidadosamente o material de modo a mostrar ao mundo a sua visão e o seu trabalho.

Mantas Kvedaravičius queria testemunhar como cineasta o que estava a acontecer em Mariupol, longe dos meios de comunicação social e dos políticos. Com força e sensibilidade, "Mariupolis 2" retrata a vida que prossegue entre os bombardeamentos e revela a tragédia, mas também a esperança.

Seleção oficial do Festival de Cannes 2022. Menção Especial Oeil d'Or – Melhor Documentário.

Mariupolis 2

Mariupolis 2

2022 | Documentário | 112 min

Realização Mantas Kvedaravičius

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 23 Fev. 2023

Distribuidor Midas Filmes

Ver trailer


Missing - Desaparecida / Missing (2023)

Durante umas férias na Colômbia, Grace (Nia Long) e o seu namorado desaparecem. A sua filha, June (Storm Reid) procura saber o que aconteceu, mas os esforços são bloqueados pela burocracia. Em Los Angeles, a milhares de quilómetros do local do desaparecimento, June utiliza a tecnologia que tem disponível para encontrar a mãe antes que seja demasiado tarde.

Quanto mais investiga, mais dúvidas surgem. E quando os segredos de Grace são revelados, June percebe que afinal não conhecia assim tanto da vida da sua mãe.

Missing - Desaparecida

Missing - Desaparecida Missing

2023 | Thriller, Drama, Mistério | 111 min

Com Storm Reid, Joaquim de Almeida, Ken Leung

Realização Will Merrick, Nicholas D. Johnson

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 23 Fev. 2023

Distribuidor Big Picture

Ver trailer


Nossa Senhora da Loja do Chinês (2022)

Um comerciante chinês traz para um bairro de Luanda uma singular imagem de plástico de Nossa Senhora. Em seu redor, uma mãe enlutada busca a paz, um barbeiro atento inicia um novo culto e um jovem desorientado procura vingar o amigo perdido.

Nossa Senhora da Loja do Chinês

Nossa Senhora da Loja do Chinês

2022 | Drama | 98 min

Com Cláudia Púcuta, David Caracol, Willi Ribeiro

Realização Ery Claver

Estreia em Portugal 23 Fev. 2023

Ver trailer


Elvis Volta a Casa / Elvis Walks Home (2017)

Mickey, um albanês que vivia em Londres, é um imitador de Elvis Presley a tempo parcial e consegue trabalho a entreter as tropas britânicas de manutenção da paz durante as guerras dos Balcãs de 1999.

Quando surgem problemas, Mickey (vestido de Elvis Presley) foge directamente para a zona de guerra onde é capturado por um grupo de crianças apanhadas no meio do impiedoso conflito.

Elvis Volta a Casa

Elvis Volta a Casa Elvis Walks Home

2017 | Drama | 90 min

Com Dritan Kastrati, Amos Muji Zaharia, Erand Hoxha

Realização Fatmir Koçi

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 23 Fev. 2023

Distribuidor Filmógrafo

Ver trailer


Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.