Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (20 de abril 2023)

Publicado em 19 Abr. 2023 às 20:20, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (20 de abril 2023)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas.

Regresso dos filmes de terror que fizeram sucesso a partir dos anos 80. A ação muda-se da floresta para a cidade e acompanha a visita de Beth à sua irmã mais velha, Ellie, que cria três filhos sozinha num acanhado apartamento em Los Angeles. O reencontro é interrompido pela descoberta de um livro misterioso nas entranhas do edifício. A súbita aparição de demónios carnívoros impelem-nas para um combate desesperado pela sobrevivência, ao enfrentarem a mais tenebrosa versão de uma família que se possa imaginar.

Evil Dead Rise: O Despertar

Evil Dead Rise: O Despertar Evil Dead Rise

2023 | Terror | 120 min

Com Lily Sullivan, Alyssa Sutherland, Morgan Davies

Realização Lee Cronin

Class. etária M/18

Estreia em Portugal 20 Abr. 2023

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Close (2022)

Léo e Rémi, dois amigos de 13 anos, passam as férias de verão juntos, numa intimidade inocente, própria da idade. Quando o ano lectivo começa, a proximidade entre ambos é alvo de comentários depreciativos e preconceituosos por parte dos colegas. Léo afasta-se. Rémi desaparece, subitamente. Léo aproxima-se de Sophie, a mãe de Rémi, para tentar compreender o que aconteceu...

Vencedor do Grande Prémio do Júri do Festival de Cannes 2022.

Close

Close

2022 | Drama, Romance | 105 min

Com Émilie Dequenne, Léa Drucker, Kevin Janssens

Realização Lukas Dhont

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 20 Abr. 2023

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Suzume / Suzume no tojimari (2022)

Suzume, 17 anos, perdeu a mãe quando era pequena. No caminho para a escola, conhece um jovem misterioso. A sua curiosidade desencadeia uma calamidade que põe em perigo a população do Japão, o que obriga Suzume a iniciar uma missão para corrigir o seu erro e impedir a tragédia.

Suzume

Suzume Suzume no tojimari

2022 | Animação, Drama, Aventura, Fantasia | 122 min

Vozes Nanoka Hara, Hokuto Matsumura, Eri Fukatsu

Realização Makoto Shinkai

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 20 Abr. 2023

Distribuidor Big Picture

Ver trailer


Casa do Prazer / La maison (2022)

Emma, 27 anos, francesa, muda-se para Berlim e decide entrar num bordel a fim de descobrir e compreender as prostitutas, o tema do seu novo romance. Como uma gonzojornalista, Emma torna-se uma delas e a sua experiência, que deveria durar apenas algumas semanas, prolonga-se dois anos. Escrever o livro foi uma desculpa para Emma viver uma fantasia difícil de admitir na nossa sociedade?

Casa do Prazer

Casa do Prazer La maison

2022 | Drama | 89 min

Com Ana Girardot, Aure Atika, Rossy de Palma

Realização Anissa Bonnefont

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 20 Abr. 2023

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Sombras Brancas (2023)

Aos 71 anos, José Cardoso Pires sofreu um acidente vascular cerebral, perdendo a capacidade de se relacionar com o mundo e de reconhecer ou sequer articular palavras. Lugares, situações e personagens passaram a fundir-se numa mistura entre a vida real, a ficção e a sua memória, num mundo luminoso e quase sem sombras.

Entre sombras brancas e palavras difusas, entramos no mundo do escritor para nos cruzarmos com referências e personagens do seu mundo literário, como Alexandra Alpha, mas também da sua vida. Encontramos algumas das personalidades que marcaram um tempo e uma geração da sociedade portuguesa, amigos e camaradas como Alves Redol, António Lobo Antunes, a poetisa Natália Correia, o pintor Júlio Pomar ou o realizador Artur Semedo.

Contando a sua "última história", a mais definitiva de toda a sua carreira, a da sua involuntária viagem pelo território das sombras brancas, e regressado ao mundo dos cérebros vivos, após dobrar o meridiano da morte, o escritor afirmou: "Isto de alguém se recomeçar assim depois de nulo, é algo que deslumbra e ultrapassa".

Sombras Brancas

Sombras Brancas

2023 | Drama | 114 min

Com Rui Morisson, Natália Luísa, Rafael Gomes

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 20 Abr. 2023

Distribuidor Zero em Comportamento

Ver trailer


Medida Provisória (2020)

Num futuro alternativo, o governo brasileiro decreta uma medida provisória que visa obrigar os cidadãos negros a migrar para África.

A nova lei afeta a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a do seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento. Juntos, decidem resistir à medida imposta, criando um movimento de resistência que vai inspirar a nação.

Medida Provisória

Medida Provisória

2020 | Drama, Ficção Científica | 94 min

Com Alfred Enoch, Taís Araújo, Seu Jorge

Realização Lázaro Ramos

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 20 Abr. 2023

Distribuidor Big Picture

Ver trailer


Nação Valente (2023)

A história começa em 1974, apenas um ano antes da independência do país após séculos de domínio português. Os portugueses e os seus descendentes estão a deixar o país enquanto os revolucionários angolanos reclamam gradualmente a terra. Uma rapariga mumuíla descobre o amor e o perigo quando o seu caminho se cruza com o de um militar português e um grupo de soldados isolado do mundo exterior, cumpre cegamente as ordens brutais do comandante, em nome da Pátria. 

Nação Valente

Nação Valente

2023 | Histórico, Guerra | 120 min

Com João Arrais, Anabela Moreira, Miguel Amorim

Realização Carlos Conceição

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 20 Abr. 2023

Distribuidor Terratreme

Ver trailer


Os Mundos de Mia: O Filme / Mia and Me: The Hero of Centopia (2022)

Mia é novamente chamada ao mundo fantástico de Centopia, onde conhece Iko, um elfo da ilha de Lotus que precisa da sua ajuda. Toxor, um vilão monstruoso, parecido com um sapo, está a tomar conta da ilha com a sua magia negra, transformando os habitantes num exército sem vontade própria. Mia, com os seus velhos e novos amigos, segue os passos da mítica heroína de Centopia para unir três antigas pedras mágicas com o poder de derrotar Toxor. Na viagem, travam amizade com um unicórnio enquanto lidam com o irritante e fiel exército de Toxor.

Os Mundos de Mia: O Filme

Os Mundos de Mia: O Filme Mia and Me: The Hero of Centopia

2022 | Animação, Fantasia | 82 min

Vozes Julian Maroun, Bettina Kenney, Margot Nuccetelli

Realização Matthias Temmermans, Adam Gunn

Class. etária M/3

Estreia em Portugal 20 Abr. 2023

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Letrux - Viver é um Frenesi (2023)

"Viver é um frenesi" é um documentário que acompanha Letrux em São Pedro da Aldeia, uma pequena cidade do litoral para onde se mudou quando ficou impossibilitada de trabalhar e viver no Rio de Janeiro. Entre o refúgio idílico de uma cidade bela e vazia, o filme percorre caminhos de descobertas a partir do resgate dos diários da adolescência e dos vídeos de família feitos no início dos anos 90, na mesma região. Do isolamento à volta aos palcos no Circo Voador, em 2022, o documentário traz uma reconstrução criativa de memórias e um encontro íntimo com o imaginário poético e bem-humorado de Letrux.

 

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.