Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (15 de junho 2023)

Publicado em 14 Jun. 2023 às 21:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (15 de junho 2023)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas.

Enquanto trabalha no seu laboratório, o investigador forense Barry Allen é atingido por uma mistura de produtos químicos projetados por um relâmpago.

Como resultado do acidente, Barry passa a ser capaz de se movimentar a velocidades sobre-humanas, tornando-se The Flash, o protetor da cidade.

Barry usa os seus superpoderes para viajar no tempo e alterar acontecimentos do passado. Quando a tentativa para salvar a sua família altera inadvertidamente o futuro, Barry fica preso numa realidade onde o General Zod regressou para ameaçar o mundo de aniquilação e onde não existem Super-Heróis para salvar a humanidade.

Para salvar o mundo onde está e regressar ao futuro que conhece, Barry terá de persuadir um Batman reformado a regressar ao ativo e salvar um prisioneiro de Krypton que não é exatamente quem ele gostaria que fosse.

The Flash

The Flash

2023 | Aventura, Ação, Ficção Científica | 144 min

Com Ezra Miller, Sasha Calle, Michael Shannon

Realização Andy Muschietti

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 15 Jun. 2023

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


A Maldição do Diabo / The Offering (2022)

Arthur (Nick Blood) cresceu numa comunidade judaica ortodoxa em Brooklyn, mas rejeitou o passado e mudou de vida. Quinze anos depois, regressa a casa para fazer as pazes com o pai e lhe apresentar a sua mulher, Claire (Emm Wiseman), que está grávida.

São recebidos calorosamente por Saul (Allan Corduner), que gere uma casa funerária e cuida dos corpos segundo os antigos rituais judaicos. Claire fica surpreendida e aliviada com a atitude calorosa de Saul que antes recusara assistir ao seu casamento com Art. Isto vem dificultar a vida de Arthur que, com sérios problemas financeiros, pretende convencer o pai a vender a propriedade.

Heimish (Paul Kaye), amigo de infância de Art, começa a desconfiar das intenções de Art em relação a Saul.

Entretanto, chega um novo cadáver à morgue localizada na cave...

A Maldição do Diabo

A Maldição do Diabo The Offering

2022 | Terror | 93 min

Com Paul Kaye, Nick Blood, Emm Wiseman

Realização Oliver Parker

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 15 Jun. 2023

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Dias em Chamas / Kurak Günler (2022)

Emre, um procurador jovem e dinâmico, é colocado numa pequena cidade a braços com crises no abastecimento de água e escândalos políticos.

Após as primeiras boas-vindas, enfrenta uma tensão cada vez maior e, com relutância, vê-se arrastado para a política da região. Quando cria laços com o dono do jornal da cidade, a pressão aumenta sob o efeito de inflamados rumores.

Filme exibido na secção Un Certain Regard do Festival de Cannes 2022.

Dias em Chamas

Dias em Chamas Kurak Günler

2022 | Drama, Thriller, Crime | 128 min

Com Selahattin Paşalı, Ekin Koç, Selin Yeninci

Realização Emin Alper

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 15 Jun. 2023

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


O Meu Pai É Um Perigo / About My Father (2023)

Sebastian, vive feliz com a namorada Ellie. Apesar de pertencerem a famílias com valores e estilos de vida diferentes, o casal é a combinação perfeita e Sebastian sente-se pronto para pedir Ellie em casamento.

Mas há uma pequena complicação: Ellie convidou Sebastian para a luxuosa propriedade de verão da sua extremamente rica e extravagante família, para o fim de semana do 4 de julho. Que fará Sebastian com Salvo, o seu pai imigrante e cabeleireiro que contava que o filho passasse feriado com ele? Leva-o contigo, diz Ellie.

A princípio, Salvo hesita, por recear que ele e o pai fiquem mal quando comparados com o sofisticado clã Collins. Todavia, é o próprio Salvo que insiste em ver de perto a nova vida do filho e coloca a sua ida como condição para se desfazer da preciosa relíquia de família que Sebastian pretende colocar no dedo anelar de Ellie.

Os choques culturais e geracionais começam logo após a chegada à propriedade dos Collins, na Virgínia. Os Collins são afectuosos uns com os outros; Sebastian lembra a Salvo que quando nasceu o pai só lhe apertou a mão... "Tínhamos acabado de nos conhecer!" responde Salvo. Os Collins investem a fortuna na bolsa; Salvo guarda o dinheiro num frasco de maionese enterrado no quintal. Os animais de estimação dos Collins são uma família de pavões exóticos; para Salvo, os pavões são algo que se pode comer ao jantar.

O Meu Pai É Um Perigo

O Meu Pai É Um Perigo About My Father

2023 | Comédia | 89 min

Com Sebastian Maniscalco, Robert De Niro, Leslie Bibb

Realização Laura Terruso

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 15 Jun. 2023

Distribuidor Pris

Ver trailer


Os Piores / Les Pires (2022)

Passado nos subúrbios de Boulogne-Sur-Mer, no norte de França, "Les Pires" capta um filme dentro de um filme ao acompanhar a produção de uma longa-metragem em que o realizador recorre ao projecto habitacional Cité Picasso para seleccionar o elenco.

Ávido por obter actuações de rigorosa autenticidade, o cineasta escolhe quatro adolescentes da classe trabalhadora para actuar no filme, perante a surpresa e a consternação da comunidade local, que questiona a escolha do realizador pelos "piores". À medida que ensaiam, filmam e interagem com o elenco, surgem ciúmes, cruzam-se linhas e levantam-se questões éticas, com resultados estimulantes e, por vezes, sombriamente divertidos.

Vencedor do prémio máximo na secção Un Certain Regard do Festival de Cannes em 2022.

Os Piores

Os Piores Les Pires

2022 | Drama, Comédia | 96 min

Com Johan Heldenbergh, Matthias Jacquin, Mallory Wanecque

Realização Lise Akoka, Romane Gueret

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 15 Jun. 2023

Distribuidor Nitrato

Ver trailer


Ovos de Ouro - Uma Aventura em África / Un rescate de huevitos (2021)

Toto e Di vivem pacificamente na Quinta Pollón. São pais orgulhosos do casal de pintainhos Uly e Max, dois ovinhos brilhantes e dourados que, por parecerem "ovos de ouro" são raptados por traficantes russos que os levam para o Congo, em África.

Acompanhados pelos seus fiéis amigos, Toto e Di fazem-se à estrada sem receios, numa aventura contra o tempo para salvar Uly e Max.

Ovos de Ouro - Uma Aventura em África

Ovos de Ouro - Uma Aventura em África Un rescate de huevitos

2021 | Animação, Comédia | 89 min

Vozes Bruno Bichir, Maite Perroni, Carlos Espejel

Realização Rodolfo Riva Palacio Alatriste, Gabriel Riva Palacio Alatriste

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 15 Jun. 2023

Distribuidor Films4You

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.